Alergias

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Desde os 5 anos que sofro imenso de alergias, a ácaros, cães, cheiro a relva cortada e outros. Mas até aqui todas as reacções foram ao nível do nariz e olhos.
No dia 14 de Janeiro comecei a ter borbulhas espalhadas por todo o corpo parecidas com as babas que as melgas provocam.
Passado 5 dias fui à alergologista pois não tinha melhorado e tinha cada vez mais borbulhas e comichão. Ela disse que aquilo era uma picada de ácaro e que devia mudar a roupa da cama de 2 em 2 dias, tomar banho à noite e pôr uma pomada da Uriage.
Como não passou e agravou passados 7 dias resolvi ir à médica outra vez e ela disse a mesma coisa, não receitando nada de novo.
No Sábado de manhã apareceram-me mais borbulhas na cara com uma mancha encarnada à volta e tinha a sensação de pele queimada, fui à farmácia e receitaram-me Benaderma, como não melhorei ontem decidi ir às urgências do Hospital da Luz, depois da consulta vou para a sala de tratamento e o enfermeiro diz-me que vou levar duas injecções, uma na nádega e outra no braço, quase ia caindo para o lado pois odeio agulhas! Ainda por cima na da nádega o enfermeiro disse que ia doer um bocadinho, como vidros a entrar pela perna!
Como o que me foi administrado são anti-alérgicos fiquei logo cheia de sono, hoje dormi imenso, mas valeu a pena pois juntamente com a pomada Pandel já vejo grandes melhoras na cara!
Demorei cerca de 2 horas, e o M. foi comigo, apanhou uma enorme seca e demonstrou mais uma vez que ele é mesmo o melhor para mim! :)

Nota: Em 2008 fui pela primeira vez a uma urgência do hospital (de Santa Maria) e demorei cerca de 7 horas entre pessoas realmente doentes e aos gritos, e outras nem tanto,  achei que nunca mais iria às urgências mas graças ao meu seguro de saúde pude ir ao hospital particular!
Devo dizer que em 2008 tive zona, uma doença que quase ninguém da minha idade tem!
 

Podem Gostar De...

4 comentários

  1. Credooo, que confusão :x Eu também costumo sofrer de alergias, mas só na Primavera, mas nunca chegou a esse ponto. É tomar o comprimido e já está, e espero que assim continuee!
    Felizmente, já estás melhor :)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras :)

    Eu nesse aspecto sou uma sortuda... Não tenhop qualquer alergia. Pelo menos, não conhecida.

    ResponderEliminar
  3. És tu com as alergias e eu com a garganta. Da última vez que me doeu tive que ir três vezes ao médico para decidirem dar-me três doses de penincilina, mesmo ali, na nadegazinha. Ainda por cima a enfermeira não conseguia fazê-lo e fui picada 500 mil vezes. Não há direito!

    ResponderEliminar
  4. aloha

    e já estás boa?! espero que sim!
    eu sofro de alergias na Primavera e quando era adolescente tive tantas que tive que ser vacinada a uma data delas, agora é a febre dos fenos na Primavera, mas antes, era a quase tudo!

    xoxo

    ResponderEliminar