Erasmus

segunda-feira, 1 de março de 2010

Ontem já fiz a minha candidatura para Erasmus e as opções foram:


Universidad Complutense de Madrid - Espanha


Universidad Autònoma de Barcelona - Espanha


Universidad de Alcalá - Espanha


Universidade federal de Santa Catarina - Brasil


Universidade Federal de Minas Gerais - Brasil

E vocês já fizeram Erasmus? Contem-me as vossas experiencias! :)

Podem Gostar De...

8 comentários

  1. Conheço as 3 primeiras :P Recomendo a nossa vizinha Espanha.
    Então é assim:
    Para solicitares a tua peça favorita basta fazeres chegar um email com o teu pedido e morada de envio da peça para [email protected]

    Em Portugal os portes de envio são grátis para encomendas superiores a 12€! (excepto contra reembolso e correio registado).

    Para as restantes encomendas tem um custo fixo de 0,80€. Todas as encomendas são enviadas em correio verde com as peças devidamente protegidas com plástico de bolhas de ar. Ofereço sempre um miminho em todas as encomendas :)

    Estão disponíveis 3 formas de pagamento:
    -> Transferência Bancária / MB
    -> PayPal
    -> Contra Reembolso

    E pronto :P tá tudo.
    Bjinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Erasmus no Brasil??? Eu fiz Erasmus na Polónia e foi a melhor experiência da minha vida! É espectacular! Adorei viver numa cultura totalmente diferente da nossa, de viver sozinha, de aprender outra língua, de fazer amigos de toda a Europa...aprender com eles, os jantares temáticos, as festas...foi lindo! No teu caso acho que preferia ir para Espanha, vives mais a experiência porque há gente de toda a Europa, aprendes bem espanhol...enquanto que no Brasil a língua é a mesma e não sei se há tantos estudantes estrangeiros, se há algum tipo de organização para estudantes estrangeiros (na Warsaw University onde eu estive havia e era óptimo)...Mas vais adorar de certeza!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu escolheria em Santa Catarina. Era lá que ia estagiar há um ano e infelizmente não foi possível :(. É uma zona bonita e bem mais calma que o resto do Brasil!

    ResponderEliminar
  4. Olha não fiz Erasmus nem penso fazer. Acho que deve ser uma experiência fenomenal, mas muito mais a nível pessoal, cultural e social do que propriamente a nível académico. Mas todos os meus amigos que fizeram (e os que estão a fazer) adoraram a experiência. Eu também preferiria a vizinha Espanha, exactamente porque a experiência de Erasmus lá deve aproximar-se mais da descrita pelo comentário da Josefina ;)

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Qualquer uma das 5 são fixes, mas isso tmbém depende sa tua àrea!

    Eu era para ir para Espanha ou Itália, mas depois acabei por desistir da ideia por motivos académicos relacionados com o Bolonha, e digote já que me arrependo mesmo muito!!!


    Boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  6. Em principio vou concorrer para a Universidade de Barcelona e para a Autonoma de Barcelona, ainda não sei a 3ª hipotese. Mas ainda não tenho bem a certeza, ainda tenho algumas dúvidas!! Estas a tirar q curso, ja agora? :)

    ResponderEliminar
  7. Olllaaa

    Eu acabei de chegar de erasmus e e uma experiencia fabulosa de que nao te vais arrepender kualker perguntinha passa no blog e deixa la si? :D

    http://devaneiosde2desocupadas.blogspot.com/


    Apple

    ResponderEliminar
  8. Eu estou neste momento a fazer Erasmus em Itália. Tinha como opções Itália, Polónia, Eslovénia e duas faculdades em Espanha, Segóvia e Valência. Fiquei-me por Itália.

    Entre essas opções, provavelmente escolheria Barcelona. Tenho um amigo a fazer Erasmus lá. Mas também tenho duas colegas que estão no Brasil e gostam muito. Acho que também depende um bocado do curso que estás a tirar..

    Qualquer dúvida, é só dizer :)

    ResponderEliminar