Os meus pequenos-almoços...

quarta-feira, 18 de maio de 2016


Antes não ligava muito aos pequenos-almoços, hoje posso dizer que é das minhas refeições preferidas! Sei que muita gente não tem muito tempo de manhã e, todos os minutos são preciosos, por isso muitas vezes sai de casa sem comer. Para contrariar isso, decidi faze este post onde vos vou falar do que costumo comer de manhã, refeições rápidas, saborosas e saudáveis.   

Basicamente o meu pequeno-almoço tem duas coisas fixas: fruta e café (habitualmente Mocambo), o resto vou variando. 


Ultimamente ando muito virada para a tapioca com fruta e manteiga de amendoim da My Protein (que é 100% amendoim), é maravilhosa! Compro a tapioca numa loja de produtos brasileiros e é só pôr na frigideira, uns minutos e já está.

As panquecas estão reservadas para o fim de semana, porque são o que demora mais tempo a fazer. Normalmente faço-as com farinha de aveia ou coco, um ovo, leite e óleo de coco, as quantidades são a olho dependendo da consistência que quero dar.

Uma vez por mês costumo fazer granola em casa. Junto três chávenas de aveia com a mistura de frutos secos do Lidl triturados e várias sementes (chia, abóbora, girassol, sésamo…o que tiver em casa), depois envolvo tudo com ½ chávena de óleo de coco e 1/3 de mel, vai ao forno durante 20/30 minutos e já está! De manhã ou ao lanche costumo comer a granola com queijo quark (que também compro no Lidl) e/ou com puré de fruta (maça ou banana esmagada).

As papas de aveia também são super fáceis de fazer, junto três colheres de aveia instantânea da My Protein com uma chávena de leite de soja da Shoyce, uma banana esmagada e canela, vão 1,5 minutos ao micro-ondas e já está! Depois adiciono outra peça de fruta e sementes, fica muito bom!

Também já experimentei o pudim de chia, mas confesso que não fiquei muito fã, porque acho que pus poucas sementes. Mas, num pote de vidro, juntei três colheres de sementes de chia, canela e cobri tudo com leite, mexi e deixei repousar uma hora no frigorífico, depois voltei a mexer e deixei mais umas quantas horas. Quando comi, juntei framboesas e mirtilos, no entanto achei que não tinha muito sabor e estava líquido demais. Em breve irei repetir a experiência e coloco mais sementes.  

Contem-me, o que costumam comer ao pequeno-almoço? Se fizerem alguma destas “receitas” diga-me se gostaram!

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

2 comentários