Roteiro de Córboda

quinta-feira, 16 de junho de 2016



O plano inicial era ir até Sevilha mas como achámos que dois dias seriam suficientes para conhecer a cidade, resolvemos também ir até Córdoba, que fica a cerca de 2h de carro de Sevilha. Chegámos por volta das 12h e regressámos às 19h.  



Em muitas zonas da cidade não é permitido estacionar, portanto não foi muito fácil encontrar lugar, tivemos que deixar o carro um pouco mais longe do centro da cidade, mas andámos super bem a pé. 
Quando chegámos, fomos explorar as ruas e ruelas, cada uma mais bonita que a outra e todas muito características. Às 14h, tínhamos feito a marcação para os banhos árabescom massagem. Soube muito bem, principalmente porque deu para relaxar e estarmos “abrigados” na hora de maior calor (nunca apanhámos menos de 30º, mesmo à noite…). Para almoçar, escolhemos um restaurante na mesma rua, com um ambiente muito pitoresco, com comida árabe. 










De seguida fomos conhecer a Catedral/Mesquita de Córdoba, a sua construção começou no ano 786. Este monumento é um exemplo da fusão entre a cultura islâmica e cristã. Para estudantes o bilhete tem o custo de 2€, o preço do bilhete normal são 8€. 

Se tiverem oportunidade não deixem de visitar esta cidade que, apesar de ser pequenina, é encantadora com tanta inspiração árabe

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

4 comentários

  1. Gosto muito dessas zonas...quando estamos no algarve (o que acontece amiúde) vamos muitas vezes a Sevilha (nem que seja só com a ideia nos banhos árabes, Ayres de Sevilla); já lá passámos 3 dias por altura dos Reis, outras vezes só pernoitamos, ou descemos até Cadiz ou Sancti Petri e dividimos pelas duas cidades, outras vezes chegamos de manhãzinha e regressamos ao serão...Adoro Sevilha!Mas...nuca fomos a córdoba e parece-me bem engraçada também :) Ficou a vontade!

    ResponderEliminar
  2. Tão giro!
    Um passeio a considerar! :)
    Beijoca***

    Visita e SEGUE: http://momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. As fotografias ficaram lindas e a cidade é encantadora!
    Beijinho
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Para mim, é uma das cidades mais bonitas de andaluzia. Vale mesmo a pena conhecer.
    Adorei o seu vestido, pode dizer-me onde comprou o vestido.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar