Roteiro de Sevilha

quinta-feira, 23 de junho de 2016


Posso-vos já dizer que fiquei completamente apaixonada por Sevilha! Já tinha visitado a cidade quando tinha cerca de 12/13 anos, com a escola, e já tinha passado por lá várias vezes com os meus pais, mas desta vez é que deu para conhecer mesmo. 



Saímos de Lisboa por volta das 20h e chegamos a Sevilha à 1h da manhã (fomos de carro). O caminho fez-se super bem, as estradas são tranquilas. Quando chegámos a Sevilha, tínhamos 30º à nossa espera e imensa gente na rua! Como éramos 4 pessoas, optámos por alugar um apartamento no Airbnb e correu tudo muito era, este era central e com boas condições.
Como já vos tinha dito aqui, no primeiro dia desta viagem fomos até Córdoba e no 2º e 3º é que ficámos em Sevilha. A nossa visita pela cidade começou no 1º dia à noite, enquanto demos umas voltas nas ruas mais características da cidade, como a zona da Catedral e ao longo do rio. 


No 2º dia começámos a visita pelo Real Alcázar de Sevilla, um dos palácios mais antigos do mundo, depois da conquista árabe e, é MARAVILHOSO! Com inspiração árabe por todo o lado é um verdadeiro paraíso da arquitetura, tanto as várias salas com os enormes jardins (o preço dos bilhetes são 2,5€ para estudantes e menores de 25 anos e 9,5€ o bilhete normal).
Ao almoço escolhemos um restaurante típico de tapas, perto da Catedral, no bairro de Santa Cruz que tem ruas e ruelas muito características. Da parte da tarde andámos pelas ruas da cidade e fomos até ao Metropol Parasol e de seguida andámos a percorrer as várias ruas da cidade e a fazer algumas comprinhas. 
Para jantar, escolhemos o mercado Lonja del Barranco onde escolhemos novamente tapas e paella e depois à noite fomos até ao rooftop Eme, com uma vista privilegiada para a Catedral de Sevilha. 


No 3º dia fomos diretos ao Parque de Maria Luísa, um jardim enorme e lindo, com alguns lagos e cascatas, muito perto da Praça de Espanha. De seguida, fomos então à Praça de Espanha, um monumento construído em 1929, aquando da exposição Ibérico-Americana. Neste dia custou-nos um bocadinho mais passear pela cidade, porque apanhámos mais de 37º, então estava mesmo muito calor.


Depois de almoço fomos conhecer a Catedral de Sevilha, que é a terceira maior do mundo e subimos até à Giralda, uma torre que faz parte da antiga Mesquita e tem uma vista espetacular de 360º para toda a cidade.

Aconselho-vos mesmo a conhecerem esta fantástica cidade de Espanha, que fica a poucas horas de nós. Se possível vão entre Setembro e Maio, para não apanharem tanto calor como eu apanhei. Em dois dias conseguem visitar todos os locais mais característicos, portanto é uma ótima escapadinha para um fim de semana.

(No segundo dia usei: Vestido: SheIn; Ténis: Converse; Mala - Primark; Óculos - Parfois
No terceiro dia usei: Top: Rust and May; Calções - Zara TRF; Chinelas - Primark; Mala - Primark; Óculos - Parfois; Fio - HM.)

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram! 

Podem Gostar De...

5 comentários

  1. Sevilha está marcada na minha agenda para Novembro. Estou desejosa de conhecé-la. Gosto de cidades assim, cheias de cultura e história.
    Gostei muito do roteiro, das fotos e do texto. :)

    ResponderEliminar
  2. Já estive aí e não me recordava que era tão belo!
    Quero voltar! (:

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de Sevilha :)
    Gostei muito do vestido, já agora!
    beijinhooos
    ​​
    ​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Vou no próximo fim de semana, mas agora estou assustada com o calor!

    ResponderEliminar
  5. Adorámos o texto e a descrição da viagem!
    hostly.pt

    ResponderEliminar