Jantar no Mercantina

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015










Como escrevi na página de Facebook do blogue, aqui está a sugestão de jantar para o dia dos Namorados! Assim como o Natal, o dia dos Namorados é "quando o homem quiser" (e deverá ser todos os dias), por isso antecipei-o e fui jantar ao Mercantina na passada 2ª-feira. Se pensava que era um dia mais calmo para a restauração, estava completamente enganada, pelo menos esta sala estava cheia.  

Situado no mítico Centro Comercial de Alvalade o restaurante Mercantina é especializado em comida italiana, e eu que gosto tanto... As escolhas não foram fáceis pois tudo tinha óptimo aspecto mas para entradas optámos por uma Crema di Pomodori con Crostini e Uovo di Quaglia (Sopa de tomate com ovo de codorniz) e por um Carpaccio di Manzo com Funghi, Scaglie di Parmiggiano e Vinagrette al Balsamico e Tartufo (Carpaccio de novilho com laminas de cogumelos, lascas de parmesão e vinagreta de balsâmico e trufa) e não podíamos ter escolhido melhor! Para prato principal optámos pela pizza Mercantina (Tomate, mozzarella, fiambre, salame picante, cogumelos frescos, parmesão) e pela Per Amici (Tomate, mozzarella, rúcula, presunto de parma, parmesão), para acompanhar veio uma limonada com hortelã e canela. Para terminar, e porque já estávamos super satisfeitos ,dividimos um Abacaxi al Limoncello e Spezie (Abacaxi com limão e especiarias). 

Foi um jantar muito bom, num espaço muito agradável e bem localizado em Lisboa, recomendo mesmo!
Se estão a pensar ir lá jantar amanhã, no dia dos namorados, sugiro-vos que reservem mesa, para não correrem o risco de já estar lotado!

Contactos:

Mercantina
Praça de Alvalade, 6B, lojas 9 e 10
1700-036 Lisboa

tel: (+351) 21 796 03 13
tlm: (+351) 91 071 36 07

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

6 comentários

  1. Tudo com um aspecto maravilhoso! A ver se quando voltar a Portugal experimento a Mercantina ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Qual o preço médio de uma refeição, Margarida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui poderá ver a ementa completa com os preços: http://mercantina.pt/menu/ :)

      Eliminar
  3. Tem tudo um aspeto maravilhoso!
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar