Viagem a Roma

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Na 5ª-feira vou de viagem para Roma, passar 4 dias. Apesar de já ter estado noutras cidades Italianas, nunca fui a esta. 

Já tenho em mente os sítios que quero ir ver, mas preciso das dicas de quem já lá esteve: os sítios que não são tão turísticos, os melhores restaurantes (com bom preço), transportes...entre outros! Posso contar convosco? 

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

9 comentários

  1. Margherita, duas sugestões de restaurantes:

    - Ginger - fica na via Borgognona, onde estão as lojas "boas" e a Ladurée. É do tipo "saudável", com smoothies e saladas, mas também tem sandwiches (enormes, por sinal). O espaço é giro e super clean;

    - Da Brando - ainda não fui, mas é onde quero ir almoçar ou jantar quando voltar a Roma. Mais uma vez, a decoração é o máximo.

    Em Roma, vale a pena perderes-te nas ruas. Numa das últimas vezes que lá estive, quando dei por mim estava no bairro judeu. Sobe a Basílica de S. Pedro, a vista é imperdível! Outro sítio com uma vista soberba sobre a cidade é o Gianicolo, mas vai só se tiveres tempo.

    ResponderEliminar
  2. Roma é uma das cidades que adorava conhecer. Aproveita e não te esqueças de ir partilhando um pouquinho da viagem pelo insta! :D

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser uma das minhas viagens de sonho nunca fui a Roma. Pelo que fico a aguardar, ansiosamente, pelas fotos e dicas.:D
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  4. Estive lá há pouco tempo. Gostei mas acho que ia com as expectativas demasiado elevadas. Foi a primeira cidade onde tive medo de andar a pé à noite por exemplo (nem em Marrocos isso me aconteceu!). Atenção aos restaurantes demasiado turísticos. Aconselho ires à Casetta di Trastevere, um Restaurante muito pitoresco, perto do Vaticano. Se quiseres vai ao meu Blog e lê os posts que escrevi sobre Roma!
    Beijinho e boa viagem.

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir a Roma! Sem dúvida que é uma das cidades a visitar da minha wishlist! Fico a aguardar fotos e dicas sobre a viagem ;)

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Estive em Itália no ano passado, tendo ficado também 4 dias em Roma e é de facto o ideal. Nós ficámos em Trastevere, e apanhávamos o tram até ao Monumento a Vítor Emanuel II da Itália que fica mesmo perto do Coliseu e de muitas coisas para visitar. Aconselho-te o Roma Pass, http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=2 , podes andar em todos os transportes, dá-te descontos e entradas e o melhor, passas à frente em todas as filas! Perfeito! Ao pé da Fonte de Trevi tens imensos restaurantes bons e alguns acessíveis, usa o TripAdvisor que ajuda bastante. Se te entregarem rosas para a mão não aceites, não são dadas, vão-te perseguir até lhes dares dinheiro. Se tiveres mais dúvidas avisa e boa viagem :)

    ResponderEliminar