As votações já começaram!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Já estão a decorrer as votações do passatempo Samsonite Portugal
O roteiro que escolhi foi da Susana Sousa para Mykonos e Santorini.



"A Grécia tem mais de 6.000 ilhas, por isso escolher apenas duas, pode não ser tarefa fácil. No entanto, para não andar a correr e conseguir usufruir, o melhor é selecionar, de acordo com o tipo de viagem, aquilo que pretende.
Em todo o caso é “obrigatório” aterrar em Atenas. A partir daqui – e o melhor é reservar com antecedência – poderá ir de Ferry Boat para qualquer ilha. De preferência nos rápidos, assim conseguirá poupar muito tempo e relaxar um pouco durante a (mesmo assim longa) viagem. Leve um casaco ou camisola, pois a temperatura dentro dos barcos é gelada…
Se o que perder for  festa, muita diversão, música, bebidas coloridas, deitar tarde e tarde também acordar, apanhe imediatamente um Feery Boat para Mykonos. Esta ilha é muito ao estilo de Ibiza, nunca dorme. Não precisa de se preocupar em reservar um hotel. À chegada vai encontrar imensas pessoas – mesmo muitas – com cartazes que indicam hotéis, quartos, hostels,… A maioria tem preços e imagens, por isso corra, escolha o que lhe parece melhor e confie.
As praias de Mykonos são extremamente animadas e cosmopolitas, com festas que se prolongam pela noite dentro (é considerado um paraíso Gay, mas é hétero friendly). Poderá passar aqui uma semana sem ficar farto. A vila é muito gira, com imensas lojinhas, restaurantes (por aqui janta-se tarde), bares (abertos a partir das 19h),… Parece um labirinto, com as suas ruas estreitas e serpenteantes. Se alugar uma scooter (é o ideal) poderá ir para a praia, ir sair aos bares e discotecas, passear,… sem ter que esperar pelos autocarros, sempre cheios. As praias são bonitas, estão sempre cheias de gente – todo o tipo de pessoas, desde as mais exuberantes, às mais discretas. A Elia Beach, a Super Paradise e a Paradise Beach são as mais famosas, com areia branca e agua transparente. Na Paradise existe o Tropicana Club, famoso pelas festas diurnas. Imperdível!
A seguir, poderá descansar, desta semana intensa, em Santorini – um arquipélago vulcânico deslumbrante. Se ficou num local mais económico em Mykonos, é hora de abrir os cordões à bolsa e optar por um fantástico hotel (vale mesmo a pena). Aqui o ambiente é completamente oposto ao que se sente em Mykonos: Tranquilidade, natureza, paisagens lindas, praias vulcânicas,… Não pode perder o pôr-do-sol, em Em La, o acontecimento mais esperado do dia. Em cima de casas, igrejas, muros,… estão diariamente centenas de pessoas desejosas de presenciar este momento mágico, que é também um ritual. O típico passeio de burro pelas escadas ingremes, também é um clássico, assim como uma visita à Ilha do Fogo – com vários passeios temáticos. O melhor é alugar um carro pois a ilha ainda é grandita e assim poderá  explora-la melhor. As praias são vulcânicas – ou seja, com muitas pedras e até pedregulhos, se está a imaginar areia fininha, desengane-se – mas inigualáveis: Kamari, uma praia de areia preta, Red Beach, como o próprio nome indica, vermelha, são duas das inúmeras praias que não pode perder. Uma dica: leve ténis e umas sandálias de borracha para a água, caso contrário não vai conseguir andar por causa das pedras.
Estas duas ilhas, completamente opostas,  mas complementares, são perfeitas para uma semana de animação total e a seguir outra de relaxe, em contacto com a natureza."



Votem em nós aqui e ajudem-nos a ir viajar :))

Podem Gostar De...

0 comentários