Barcelona (Parte III)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Como já vos tinha dito anteriormente, fui convidada pela Interpass Clube a ir até Barcelona durante 3 dias na companhia da minha amiga Xana! Apesar de já conhecer a cidade, esta viagem não podia ter vindo em melhor altura porque foi a transição entre o final das aulas e o inicio do estudo para os exames, então estes 3 dias longe de Lisboa souberam super bem!


Saímos de Lisboa pela TAP, no dia 14 (sexta-feira) às 7.40h e chegámos a Barcelona ainda da parte da manhã, o que deu ainda para aproveitar muito bem o dia.
Quando chegámos ao Aeroporto El Prat, apanhámos o AeroBus, um transfer que vai do aeroporto até à Plaza de Catalunya, a viagem de ida e volta custou-nos 10€, é mais caro que os outros transportes (bus ou metro) mas foi muito mais cómodo e rápido. A Plaza de Catalunya era onde ficava o nosso Hotel, o H10 Catalunya Plaza. Achámos o hotel muito bom em termos serviços (em especial a variedade no pequeno-almoço) e de localização, como podem ver nas fotos, a varanda do nosso quarto dava para a Plaza de Catalunya e para as famosas "Ramblas"!








Depois de deixarmos as malas no hotel e descansarmos uns minutinhos, começámos a visita pela cidade. Como estava já ali ao lado, começámos pelas Ramblas e o fantástico Mercat de la Boqueria, onde vimos bancas com produtos expostos de uma forma fantástica! 
Depois fomos ainda à Catedral de Barcelona e como estávamos na altura do Natal apanhámos uma feira de Natal, super engraçada (é uma pena não termos muito disto por cá!). Para recarregar baterias e aquecer um bocadinho, lanchámos no Starbucks e seguimos até à Passeig de Grácia através da Avenida Portal de L'Àngel. Na Passeig de Grácia pudemos ver as casas Milà e Batlló, entre as lojas de luxo com a Chanel, Prada, Miu Miu e outras mais acessíveis como a Blanco, H&M, Zara etc. 














À noite aproveitámos para jantar no El Corte Inglés da Plaza de Catalunya, mesmo pertinho do nosso hotel. Claro que não resistimos a dar uma volta pelo centro, em especial pela zona de beleza!


 Os outros dois dias ficam para o próximo post ;)

Podem Gostar De...

5 comentários