Lanches saudáveis e proteicos

quarta-feira, 20 de maio de 2015





Como vos disse neste post, sobre os tratamentos que estou a fazer na LiveWell e, em especial sobre a consulta de nutrição que tive, foi-me recomendado começar a comer papas de aveia. Na altura pensei que não me iria saber muito bem mas agora estou viciada! 

Há diversas formas de fazer as papas de aveia, eu costumo adicionar leite de soja. Antes não tinha o habito de beber este tipo de leite mas desde que tive oportunidade de experimentar o da Shoyce (que se vende nos supermercados) que me habituei muito bem. Há quem diga que faz bem, há quem diga que faz mal, eu penso que como em tudo não devemos cometer excessos! ...Mas continuando a receita, depois adiciono canela, uma banana e outros tipos de fruta, como framboesas ou morangos. 

Se for para o ginásio também adiciono às papas de aveia uma dose de whey protein, ou seja a proteína de soro de leite, que encomendei na My Protein. Esta tem sabor a chocolate mas existem muitos outros. Noutras alturas também opto por tomar a proteína depois dos treinos, uma vez que é altamente eficaz na recuperação muscular. É uma refeição que se faz super rápido e aqui em vez de leite utilizo água. Nesta página poderão saber mais sobre o whey protein. 

Aqui estão duas opções de lanches muito saudáveis e proteicos. No entanto lembro que, dependendo dos vossos objectivos, deverão pedir aconselhamento a um nutricionista de forma a saberem melhor o que podem comer e qual o melhor horário para o fazerem. 

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!



Podem Gostar De...

6 comentários

  1. Eu já há algum tempo que vou alternando entre leite magro de vaca, leite de soja (é tão mais dificil arranjar sem açucar :( ) e leite de aveia.Experimentei o de arroz e detestei, achei extremamente enjoativo,sendo o de aveia o meu favorito :)

    ResponderEliminar
  2. Eu opto pela bebida de aveia, amêndoa ou coco e adoro!
    As papas ficam super cremosas e as bebidas não alteram em nada o seu sabor. :)
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  3. Falando em leites, agora costumo beber leite magro 0% lactose :) Acho que não faz tããão mal!

    ResponderEliminar
  4. Leite de soja, não consigo gostar :( Tenho que ver se arranjo um leite mais agradável, para ir tambem alternando com o leite de vaca até ser totalmente dispensável :)
    Papas de aveia só com leite não gostei, tenho que ver outras alternativas lol
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais encarreiro com esta coisa de alimentações saudáveis... lol!

    www.helenabranquinho.com

    ResponderEliminar
  6. Experimenta com bebida de aveia, é tão bom ! ;)

    ResponderEliminar