Fim-de-semana no Porto...

segunda-feira, 2 de maio de 2016


Para festejar o dia da Mãe decidi fazer uma surpresa (adiantada) à minha mãe e oferecer-lhe um fim de semana no Porto. Ela já lá tinha ido mas há alguns anos e, por isso, achei que seria um bom presente! E sem dúvida que foi porque ambas adoramos estes dois dias.


Saímos de Lisboa na 6ª-feira por volta das 20:30h e, como fomos de avião, chegámos num instante ao Porto. Fomos jantar ao Portobeer (na 6º-feira falar-vos-ei mais acerca deste restaurante, na sugestão da semana), passámos pela Casa da Música e, de seguida fomos para o hotel HF Ipanema Park perto de Serralves, que fica um pouco longe do centro/baixa da cidade. Gostámos do hotel, os quartos e o pequeno-almoço são bons, no entanto consideramos que não corresponde a um hotel de 5 estrelas, mas sim de quatro.

No sábado, fomos a pé até à Ribeira, passámos a ponte Luís I para Gaia e andámos de teleférico até ao Mosteiro da Serra do Pilar. Almoçámos na zona do Cais de Gaia e, depois de provarmos o vinho do Porto da casa Porto Cruz, andámos por ali a passear com calma, a aproveitar o momento e a apreciar a beleza das duas cidades. Para jantar, escolhemos o restaurante Cantina 32 e ficámos encantadas com tudo: a comida de qualidade e bem confeccionada, a simpatia dos funcionários e a boa decoração do espaço.

No domingo, começámos o dia pela Rua de Santa Catarina, fomos até aos Aliados e a zona dos Clérigos, onde almoçámos no restaurante Clérigos – Vinhos e Petiscos (boa comida, preço elevado e falta de funcionários). Da parte da tarde fomos andar de barco pelo rio Douro, passando as 6 pontes (Luís I, Maria Pia, São João, Arrábida, Freixo e do Infante). Antes de voltar para Lisboa, ainda tivemos oportunidade de passear por várias ruas da baixa do Porto.


Foi um fim de semana diferente onde deu para conhecer mais um bocado do nosso fantástico país e usufruir da companhia da minha mãe!

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

2 comentários

  1. Parece ter sido um fim-de-semana muito bem passado. A cidade do Porto não costuma desiludir.

    ResponderEliminar
  2. Linda a minha cidade :)
    Beijinhos
    laburguesinha.wordpress.com

    ResponderEliminar