A liberdade começa agora

quinta-feira, 7 de julho de 2016


Hoje venho falar-vos de um assunto mais íntimo e pouco falado, a contraceção. É um assunto muito pessoal, que, habitualmente, só partilhamos com o nosso médico, companheiro ou melhor amiga. 

Mas, apesar de ser algo muito particular, muitas vezes optamos por um método que alguém próximo a nós já utiliza e, por isso, é que a pílula é dos contracetivos mais falados. No entanto, este pode não ser o método que melhor se adequa às nossas necessidades/hábitos, até pela obrigatoriedade de toma diária, sem esquecimentos.
A pensar nisto foi lançada a campanha “A liberdade começa agora”, promovida pela Associação para o Planeamento da Família e pela Sociedade Portuguesa de Contraceção com o apoio da Bayer, para que possamos saber mais sobre os métodos contracetivos de longa duração, que são eficazes em mulheres de todas as idade, como o implante, o DIU e o SIU e optar pelo melhor para nós. 
No site www.contracecaolongaduracao.pt/ podem saber toda a informação necessária sobre este tema. 


Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!
Post escrito em parceria com a marca.

Podem Gostar De...

3 comentários

  1. Olá. A maioria das mulheres é seguida, informada e acompanhada pelo médico de família. É muito redutor achar que apenas o ginecologista aconselha mulheres, a maioria das mulheres/adolescentes é seguida, e bem, pelo médico de família.
    Actualmente este especialista, é a primeira linha na prestação de aconselhamento, coloca DIU, SIU e implantes.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que importante é consultar um especialista que saberá sim dizer qual a melhor opção

    ResponderEliminar