Less Baixa - Boa comida com esta vista...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018



Sempre se comeu bem no nosso país, mas cada vez mais têm surgido restaurantes fantásticos pelas cidades. Hoje venho falar-vos de mais um caso destes, o Less Baixa. Este restaurante pertence ao conceituado chef Miguel Castro e Silva e situa-se na baixa de Lisboa, no último piso do edifício da Pollux. Com uma carta renovada recentemente, é um espaço que não podem perder, não só pela comida fantástica como também pela vista sobre a cidade.


Há umas semanas tive a oportunidade de almoçar lá, na companhia do chef e de umas miúdas giras (a Fabíola Carlettis, a Mafalda Beirão e a Andreia Calisto) e posso dizer-vos que saí de lá muito satisfeita!
Para começar, o chef escolheu manteigas aromatizadas de tomate seco e de alfazema, que são mesmo deliciosas! Depois passámos para o tártaro de bacalhau fresco e abacate, lombo de atum, gyosas de frango de cabidela, lulinhas grelhadas com molho de manteiga (a fazer lembrar o verão), lombo da vazia e…para terminar um fantástico crumble de pêra!


Confesso que estou desejosa que chegue o tempo mais quente para poder aproveitar a esplanada ao final do dia e deliciar-me com as especialidades do chef Miguel e da sua equipa!

Less Baixa
Pollux, Rua dos Fanqueiros, 276, 9º Piso
Lisboa
Telf. 913204373
Preço médio para duas pessoas: 40€

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

3 comentários