Receita de Mini-Pavlova com frutos vermelhos

sexta-feira, 24 de abril de 2020

A pavlova foi uma das sobremesas que experimentei fazer nesta quarentena e gostei imenso do resultado - apesar de achar que deveria ter ficado mais uns minutos no forno! Fiz 6 mini pavlovas e só as "decorava" na altura de comer. 



Aqui vai a receita:



Ingredientes:
Para a base:
4 claras
225g de açúcar
2 colheres de chá de farinha maisena
1 colheres de chá de vinagre de vinho branco

Para a cobertura:
200ml de natas de bater
2 colheres de sopa de açúcar 
Frutos silvestres (usei mirtilos e framboesas) a gosto 

Pré aqueça o forno a 180º. Bata as claras em castelo bem firme e de seguida comece a adicionar lentamente o açúcar mexendo sempre e continue a bater por mais 2/3 minutos. No fim as claras devem estar brilhantes e muito firmes. Junte agora a farinha e o vinagre e envolva bem. 
Prepare um tabuleiro com papel vegetal e deite o merengue, formando pequenos círculos com uma cavidade ligeira no centro, para acomodar a cobertura (para ajudar eu utilizei um saco de plástico cortado numa das extremidades como se fosse saco de pasteleiro). Leve ao forno, baixando para 120º, durante 30min. Desligue o forno e deixe as pavlovas arrefecer dentro do forno, para não colapsarem.

Entretanto, bata as natas  em  chantili e adicione as colheres de sopa de açúcar. Sirva as pavlovas com o chantili e os frutos silvestres na cobertura. 

Receita adaptada através das receitas da Maria João do blogue Ponto de rebuçado (aqui) e da Ana Maio da Miss Pavlova (aqui). 

Podem Gostar De...

0 comentários