Sugestão da semana #19 - Italian Burger and Lobster House

sexta-feira, 22 de abril de 2016




(As fotos são da autoria da Joana Carreira)

A sugestão que vos trago esta semana é o restaurante Italian Burger and Lobster House. Esta semana, aceitei o convite e fui conhecer este espaço recém-inaugurado na zona do Largo Camões no Chiado, na companhia da Joana. Estava super curiosa porque já tinha lido sobre este restaurante e a sua combinação improvável. Ora, digo improvável porque não é comum ter num espaço comida que relacione os sabores italianos, os hambúrgueres e o lavagante! Mas, digo-vos já que é uma aposta ganha! Acho que atualmente é obrigatório inovar em todas as áreas, mas a restauração é ainda mais exigente. A inspiração para esta conjugação de três diferentes sabores veio de uma viagem ao Maine, nos Estados Unidos, onde a captura do lavagante é uma das principais atividades da região.






A ementa é composta por 9 hamburgueres de carne de vaca, 1 hamburguer de frango, 2 hamburgueres de peixe (um de salmão e um de atum), 1 opção vegetariana e 1 para crianças. O lavagante pode ser consumido cozido ou grelhado, em tártaro, em risotto ou em linguine. Além disto, ainda há um menú para duas pessoas, por 35€, composto por um hambúrguer à escolha + um lavagante cozido ou grelhado, com dois acompanhamentos para cada, entre  risotto de pesto, risoto de cogumelos, salada, batatas fritas ou arroz thai. 

Nós optámos por um lavagante grelhado a dividir pelas duas e eu ainda provei o hambúrguer com cogumelos e queijo da serra que estava divinal! A Joana provou o hambúrguer vegetariano, com beringela e cogumelos Portobello. Por fim, apesar de já estarmos muito satisfeitas, não resistimos a provar a estrela das sobremesas, a pavlova de frutos vermelhos que é MARAVILHOSA!


Tenho a certeza que voltarei a este restaurante em breve e, por isso, aconselho-vos a conhecerem também.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

1 comentários