Slim and Svelte Diet

terça-feira, 21 de junho de 2016


Há umas semanas, fui contactada pela Slim & Svelte Ávila com o intuito de conhecer o conceito e experimentar os seus serviços. A Svelte Diet é um programa de perda de peso, baseado numa dieta proteica, permitindo a perda de peso através da redução das gorduras armazenadas e preservando a massa muscular. Esta dieta é constituída por várias etapas e, numa fase inicial, é baseada no consumo de refeições prontas com alto valor proteico.


Como eu achei que este programa não era muito indicado para mim, uma vez que não devo perder mais do que 2/3kg, propus oferece-lo à mãe e contar todo o processo no blogue. Ontem fez três semanas que a mãe começou este programa e os resultados não podiam ser melhores! A mãe tem 52 anos e alguns kilos a mais, mas não tantos como há três semanas. Ao longo deste tempo o que mais tenho gostado de ver é o seu empenho, a satisfação pelo aparecimento dos resultados e a boa disposição.


Na primeira consulta com a nutricionista Susana Gomes Fernandes foram traçados alguns objetivos de acordo com o estilo de vida da mãe. Nesta primeira fase, com exceção das saladas, todas as refeições estão incluídas no pack inicial e o programa da mãe era:
Pequeno-almoço: Uma bebida proteica com sabor a cappuccino ou cacau quente;
Meio da manhã: um snack que poderia ser uma barrita proteica de chocolate ou um muffin;
Almoço: uma sopa ou uma omelete com vegetais;
Meio da tarde: um snack que poderia ser uma barrita proteica de chocolate ou um muffin;
- Jantar: uma sopa ou uma omelete com vegetais.


Apesar de não ser fácil ter algumas restrições alimentares, como as refeições eram saborosas, de acordo com os gostos da minha mãe, e saciantes, não custou tanto.


Na segunda semana já pôde comer algumas refeições prontas que a marca dispõe, como medalhões de vaca, frango com molho provençal, frango com cogumelos, entre outras... Assim como 150 grama de carne ou peixe magro grelhado, ou dois ovos, sempre acompanhados de uma salada de legumes, às refeições principais (almoço e jantar).
Para além disto, foi indicado que deve beber 2litros de água por dia e/ou chá e, também pode comer gelatina sem adição de açúcar.

A marca tem uma enorme variedade de refeições prontas, snacks e batidos que vão sendo introduzidos na dieta, ao longo das diferentes fases do programa.



Os principais objetivos desta dieta são a perda de peso e a reeducação alimentar, de modo a que quando se atingir o peso desejado, o mesmo seja mantido. Posso-vos dizer que em duas semanas a mãe já perdeu 3,5 kg e mais de 15cm de volume.

Se ficaram curiosas em relação a esta dieta, fiquem atentos ao blogue, porque em breve vamos ter um passatempo…

Para mais informações, podem consultar o site da empresa aqui.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

0 comentários