Assim é o Natal

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

*Post feito em parceria com a marca


Recebi um convite da Lidl Portugal para falar sobre o meu Natal e em especial sobre o papel das mulheres nesta altura do ano e, no meu caso, elas têm mesmo um papel fundamental! Quase como no vídeo publicitário que podem ver em cima e está super engraçado!
O Natal é uma época muito especial para mim. Tenho imensas memórias desta época e, infelizmente, em muitos casos, é a única altura do ano em que conseguimos reunir toda a família e amigos.

Hoje em dia começamos a pensar no Natal com muita antecedência, mas eu costumo dizer que só começo a
seguir aos meus anos (10 de novembro…). A partir daí começamos a olhar para a agendas e a tentar conciliar todos os eventos que temos, de modo a conseguir chegar a todo o lado. É sempre um enorme frenesim. Então quando chega a dezembro, há jantares de Natal todas as semanas, seja com amigos ou com os colegas de trabalho!
Nesta altura lembro-me ainda mais dos meus avós. Acho que em quase todas as famílias são as avós que “comandam” nesta época e na minha não era diferente… A minha avó cozinhava quase todos os pratos, desde o bacalhau ao cabrito assado passando pelas filhoses, que eram feitas dias antes, para a comemoração do aniversário do meu avó e era um momento muito familiar porque cada um tinha a sua tarefa…e eu era especialista na degustação ahahah
E porque o Natal também tem um lado mais comercial, é impossível não falar dos presentes! Há sempre histórias para contar, seja do ano em que andámos todos a tentar perceber o que estava a deixar mau cheiro na sala e só depois percebemos que era um queijo da serra que a minha tia recebeu ou do ano em que eu estava muito intrigada porque tinha debaixo da árvore um presente enorme e não sabia o que era, até que abri e vi que eram uns skis!
Hoje em dia, costumo comprar os presentes de Natal com a minha melhor companhia para as compras (e para tudo o resto), a minha mãe! É sempre um momento especial, escolhermos uma peça que gostamos e que temos a certeza que a outra pessoa, que merece tanto, também vai gostar!

Este ano o Natal vai ser MUITO diferente… com o meu pai a viver do outro lado do mundo, chegou a altura de ir lá comemorar esta época e eu não podia estar mais desejosa!

E o vosso Natal, como é? Desejo-vos a todos umas excelentes festas!

Podem Gostar De...

1 comentários

  1. Eu adoro esta época do ano. Aliás, vibro como se ainda fosse criança. Anseio por isto o ano inteiro, mas depois passa tão depressa que...oh!
    Vou tentar aproveitar ao máximo estes diazinhos =))

    Um grande beijinho para ti e um feliz Natal *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar