Roteiro de 8 dias em Nova Iorque #1

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


O tempo passa a correr e quando dei por mim já tinha passado mais de três meses que regressei de Nova Iorque e ainda não tinha feito um roteiro no blogue. Foi uma viagem maravilhosa, uma cidade que adorei e que quero muito lá voltar, várias vezes se possível! Eu estive nos Estados Unidos 10 dias, mas apenas 8 passei em NY, os outros 2 estive em Washington DC.
Esta viagem não foi planeada com muita antecedência, basicamente soube um tempo antes que um grande amigo meu ia para NY estagiar durante um mês e que eu podia ir passar lá uns dias. No entanto só quis marcar a viagem quando ele confirmou o alojamento, ou seja, um mês antes de eu embarcar. Não posso dizer que os bilhetes tenham sido caros, foram cerca de 570€, mas sei se se tivesse comprado com mais antecedência, conseguia preços melhores.
Para lá voei diretamente de Lisboa para JFK pela companhia Delta e só tenho a dizer bem, o avião era recente, tinham vários filmes e séries atuais, a tripulação era atenciosa e a comida não era má. Para cá fiz escala em Madrid.
Depois de tratar do voo, pedi o visto ESTA, o visto que dá uma pré-autorização aos cidadãos portugueses (e não só) de entrarem nos EUA. Este visto é pedido online (atenção que há sites falsos, devem sempre validar que estão no site do governo americano), custa 14€ e em menos de uma semana recebem a resposta.
Como a moeda americana é diferente da nossa, é necessário trocarem euros por dólares antes de viajarem. Eu decidi trocar na Unicâmbio e, como o euro está mais forte que o dólar, temos algumas vantagens. Para além disto, também decidi pedir o cartão Revolut, um cartão multibanco que é recarregável, sem comissões e à taxa de câmbio real.
Outra coisa, as tomadas nos USA também são diferentes das nossas, por isso é importante levarem um adaptador para garantirem que não ficam sem carregar os vossos aparelhos.


Quando cheguei ao aeroporto de JFK já tinha reservado pela internet um transfer para ir para o centro da cidade, mais precisamente para a Grand Central Station, no entanto no aeroporto era possível comprar os bilhetes por 18$.
Nova Iorque é uma cidade enorme, pelo que muitas vezes para irmos de um lado ao outro temos que andar muito. Nestas alturas os meus grandes aliados foram o metro e a aplicação moove it, que me indicava o melhor percurso. No primeiro dia optei por comprar um bilhete de metro que é válido por 7 dias e custa 32$.
Ao contrário do que possamos imaginar, não há wi-fi por todo o lado e por isso optei por comprar um cartão com 5gb de net por 43$. Não é barato mas queria estar sempre contactável e com acesso aos mapas (vá, e ao instagram também… =P)

(continua...)

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

0 comentários