As minhas armas para combater a celulite!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu não sou daquelas mulheres em que o principal problema (em termos de saúde e beleza) é a celulite, mas tenho-a. Se estiver com as pernas "normais" não é visível mas se as apertar ela facilmente aparece e isso é uma das coisas que odeio, porque é que ela não está quietinha no sítio dela? Em relação à barriga não faz nenhuma "prega" mas também não é lisa!

Sei que não tenho uma alimentação 100% saudável porque um dos meus vícios são os queijos e de vez em quando (15/15 dias) como algo frito. Tento beber 1l de água por dia (sei que não chega, devia beber 1.5l sempre!) mas...odeio exercício físico! Não nasci para ir ao ginásio ou correr à beira mar.

Portanto neste momento tenho um aliado no combate à celulite: o creme! Mas não é um creme qualquer, não caio nas manobras de marketing de fazerem um anúncio com uma rapariga toda giraça, magra, pernas super compridas, sem vestígios de celulite e uma barriga super lisa, não! Só utilizo aquilo que acho que realmente vale a pena, ou seja marcas que me mostrem (a partir de estudos) os efeitos que determinado produto comprovaram.

Com esta lógica, há cerca de dois meses que uso o creme da Biotherm Celluli Laser Size Code (32€/150ml), especializado para a zona do abdómen. Apesar de não ter medido o meu perímetro abdominal noto que este diminuiu. Agora já nem tenho gordura para agarrar de lado, só pele! Na parte do umbigo sinto a pele mais lisa e firme. Agora já não preciso de encolher a barriga quando tenho roupa mais apertada :)

Para a zona das coxas e do rabo uso o creme da Vichy CelluDestock (29€/300ml), noto que o volume das minhas ancas diminuiu e já tenho muito menos celulite nas nádegas! Também sinto a pele das pernas mais lisa e suave. Já me sinto completamente à vontade quando estou sentada com calções ou saias curtas, sei que não se vê a celulite :)

Mas atenção eu levo à risca a regularidade e a massagem quando aplico.

Meninas aconselho-vos imenso a comprar estes dois produtos para no Verão estarem mais à vontade com o vosso corpo, terem uma barriga lisa e pernas e rabo mais firme. Eu estou satisfeita com os resultados e acho que é um óptimo investimento, se aliarem isto a uma alimentação equilibrada, muita água e exercício físico (!!!) irão ficar muito satisfeitas!

Podem Gostar De...

19 comentários

  1. Eu precisava mesmo que fizesse efeito na barriguinha. É o meu calcanhar de aquiles. :S

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas, parece me que estas serão as minhas proximas compras quando o meu creme acabar!!

    ResponderEliminar
  3. A blogosfera vai levar-me a banca rota :) Isto porque depois de ler estes posts fico cheia de vontade de comprar os produtos. Eu tenho bastante cellulite e sempre usei muitos cremes, mas ando sempre a variar :)

    ResponderEliminar
  4. Alô! :) Com que regularidade aplicas o creme? Estou à procura de um. A minha celulite agravou-se um bocadito. Este é mais caro mas pelo que dizes parece ser um óptimo investimento. Obrigada pela dica.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela sugestão, estou tentada a experimentar o da vichy para as coxas e nádegas.

    ResponderEliminar
  6. Alo.
    Durante muito tempo fui muito céptica em relação a este tipo de cremes, mas quando comecei a fazer dieta comecei a usar para ajudar á celulite que ainda é bastante e então comecei a usar estes dois cremes (http://www.elancyl.com/pt/soins/produit_anti-cellulite1.php e o http://www.elancyl.com/pt/soins/produit_fermete1.php)da Elancyl e apesar de ficarem carotes cheguei a conclusão que têm muito bons resultados.

    ResponderEliminar
  7. Eu tb tenho que manter a celulite com rédea curta... Acho que é mesmo problema de todas mulheres. Mas como gosto de exercício físico isso fica um pouco mais fácil. Ainda assim vou usando sempre um anti-celulítico da Yves-Rocher que comigo tem funcionado e sempre me sai mais barato. Esses que indicas não conheço mas são boas marcas, tb devem resultar. Acho que convém atacar em todas frentes.

    ResponderEliminar
  8. convenceste-me como da VICHY.
    Acho que vou comprar, já ando ha imenso tempo à procura de um bom!
    Quanto à agua...1l!!!!..não consigo..nunca tenho sede e não consigo engolir sem sede! :/

    xx
    su.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguem com quem me identifico. Eu água tambem nao consigo beber sem sede.. parece que fica ali na boca e custa a descer...Mas experimenta chás frios em garrafas de 1.5l . AO menos e agua com sabor e bebe se bem

      Eliminar
  9. Gostei do post, já a algum tempo que queria comprar um bom creme para combater a celulite. vou experimentar o da Vichy :) Podias fazer um post sobre cremes para as estrias (coisas que não deveriam existir).

    :)

    ResponderEliminar
  10. Estou na segunda embalagem do da Vichy e super recomendo! Mas nao se esqeçam meninas de seguir os conselhos do fabricante ( Aplicar 2 x por dias + massagem) e ter alguns cuidados na dieta!

    Bjnhoo

    ResponderEliminar
  11. Realmente uma mudança na nossa alimentação e fazendo exercício fsico conseguimos bons resultados nesta luta contra celulite.

    ResponderEliminar
  12. Tenho esse mesmo problema. Vou mesmo testar (:
    Ainda utilizas estes produtos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofie!

      Agora já não, por agora recomendo-te o Trimgel Slim 3D ou o Body Slim Express da Lierac.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Tens preferência por algum deles?
      Obrigada pela dica e pela atenção.
      Beijinho

      Eliminar
  13. Um estilo de vida saudável é fundamental para quem quer combater a celulite. Por vezes uma readucação alimentar faz grandes resultados na redução da celulite.

    ResponderEliminar