As minhas armas para combater a celulite!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu não sou daquelas mulheres em que o principal problema (em termos de saúde e beleza) é a celulite, mas tenho-a. Se estiver com as pernas "normais" não é visível mas se as apertar ela facilmente aparece e isso é uma das coisas que odeio, porque é que ela não está quietinha no sítio dela? Em relação à barriga não faz nenhuma "prega" mas também não é lisa!

Sei que não tenho uma alimentação 100% saudável porque um dos meus vícios são os queijos e de vez em quando (15/15 dias) como algo frito. Tento beber 1l de água por dia (sei que não chega, devia beber 1.5l sempre!) mas...odeio exercício físico! Não nasci para ir ao ginásio ou correr à beira mar.

Portanto neste momento tenho um aliado no combate à celulite: o creme! Mas não é um creme qualquer, não caio nas manobras de marketing de fazerem um anúncio com uma rapariga toda giraça, magra, pernas super compridas, sem vestígios de celulite e uma barriga super lisa, não! Só utilizo aquilo que acho que realmente vale a pena, ou seja marcas que me mostrem (a partir de estudos) os efeitos que determinado produto comprovaram.

Com esta lógica, há cerca de dois meses que uso o creme da Biotherm Celluli Laser Size Code (32€/150ml), especializado para a zona do abdómen. Apesar de não ter medido o meu perímetro abdominal noto que este diminuiu. Agora já nem tenho gordura para agarrar de lado, só pele! Na parte do umbigo sinto a pele mais lisa e firme. Agora já não preciso de encolher a barriga quando tenho roupa mais apertada :)

Para a zona das coxas e do rabo uso o creme da Vichy CelluDestock (29€/300ml), noto que o volume das minhas ancas diminuiu e já tenho muito menos celulite nas nádegas! Também sinto a pele das pernas mais lisa e suave. Já me sinto completamente à vontade quando estou sentada com calções ou saias curtas, sei que não se vê a celulite :)

Mas atenção eu levo à risca a regularidade e a massagem quando aplico.

Meninas aconselho-vos imenso a comprar estes dois produtos para no Verão estarem mais à vontade com o vosso corpo, terem uma barriga lisa e pernas e rabo mais firme. Eu estou satisfeita com os resultados e acho que é um óptimo investimento, se aliarem isto a uma alimentação equilibrada, muita água e exercício físico (!!!) irão ficar muito satisfeitas!

Podem Gostar De...

19 comentários

  1. Eu precisava mesmo que fizesse efeito na barriguinha. É o meu calcanhar de aquiles. :S

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas, parece me que estas serão as minhas proximas compras quando o meu creme acabar!!

    ResponderEliminar
  3. A blogosfera vai levar-me a banca rota :) Isto porque depois de ler estes posts fico cheia de vontade de comprar os produtos. Eu tenho bastante cellulite e sempre usei muitos cremes, mas ando sempre a variar :)

    ResponderEliminar
  4. Alô! :) Com que regularidade aplicas o creme? Estou à procura de um. A minha celulite agravou-se um bocadito. Este é mais caro mas pelo que dizes parece ser um óptimo investimento. Obrigada pela dica.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela sugestão, estou tentada a experimentar o da vichy para as coxas e nádegas.

    ResponderEliminar
  6. sério?
    então vou experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Alo.
    Durante muito tempo fui muito céptica em relação a este tipo de cremes, mas quando comecei a fazer dieta comecei a usar para ajudar á celulite que ainda é bastante e então comecei a usar estes dois cremes (http://www.elancyl.com/pt/soins/produit_anti-cellulite1.php e o http://www.elancyl.com/pt/soins/produit_fermete1.php)da Elancyl e apesar de ficarem carotes cheguei a conclusão que têm muito bons resultados.

    ResponderEliminar
  8. Eu tb tenho que manter a celulite com rédea curta... Acho que é mesmo problema de todas mulheres. Mas como gosto de exercício físico isso fica um pouco mais fácil. Ainda assim vou usando sempre um anti-celulítico da Yves-Rocher que comigo tem funcionado e sempre me sai mais barato. Esses que indicas não conheço mas são boas marcas, tb devem resultar. Acho que convém atacar em todas frentes.

    ResponderEliminar
  9. Tenho de ver esse da Vichy!

    ResponderEliminar
  10. convenceste-me como da VICHY.
    Acho que vou comprar, já ando ha imenso tempo à procura de um bom!
    Quanto à agua...1l!!!!..não consigo..nunca tenho sede e não consigo engolir sem sede! :/

    xx
    su.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente alguem com quem me identifico. Eu água tambem nao consigo beber sem sede.. parece que fica ali na boca e custa a descer...Mas experimenta chás frios em garrafas de 1.5l . AO menos e agua com sabor e bebe se bem

      Eliminar
  11. Gostei do post, já a algum tempo que queria comprar um bom creme para combater a celulite. vou experimentar o da Vichy :) Podias fazer um post sobre cremes para as estrias (coisas que não deveriam existir).

    :)

    ResponderEliminar
  12. Estou na segunda embalagem do da Vichy e super recomendo! Mas nao se esqeçam meninas de seguir os conselhos do fabricante ( Aplicar 2 x por dias + massagem) e ter alguns cuidados na dieta!

    Bjnhoo

    ResponderEliminar
  13. Realmente uma mudança na nossa alimentação e fazendo exercício fsico conseguimos bons resultados nesta luta contra celulite.

    ResponderEliminar
  14. Tenho esse mesmo problema. Vou mesmo testar (:
    Ainda utilizas estes produtos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofie!

      Agora já não, por agora recomendo-te o Trimgel Slim 3D ou o Body Slim Express da Lierac.

      Beijinho

      Eliminar
    2. Tens preferência por algum deles?
      Obrigada pela dica e pela atenção.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Um estilo de vida saudável é fundamental para quem quer combater a celulite. Por vezes uma readucação alimentar faz grandes resultados na redução da celulite.

    ResponderEliminar