Gillette Venus Naked Skin by Braun - Parte II

segunda-feira, 11 de março de 2013





Como vos disse num post anterior, fui desafiada a experimentar a nova máquina de depilação luz pulsada em casa, a Gillette Venus Naked Skin by Braun e aceitei prontamente. 

Depois de ler todas as instruções que vêm com a máquina há que ter em conta várias informações:
- Para poder utilizar a máquina é necessário a pele não estar bronzeada nem ser muito escura;
- Não utilizar se tiver historial de cancro na pele;
- Não utilizar nos locais onde têm tatuagens, sinais ou queimaduras;
- Se tiverem os pêlos loiros claros ou ruivos não é aconselhável fazer este tratamento.
- Na cara e pescoço não podemos utilizar a máquina, logo depilação no buço está fora de questão porque pode ser perigoso. 

Para começar a utiliza a Naked Skin é necessário que esta esteja ligada à corrente e assente num lugar seguro. Os pêlos que temos têm que ser removidos com uma gillette e só depois devemos fazer o teste do tom da pele com o sensor que vem com a máquina, este teste diz-nos se podemos ou não fazer o tratamento e regula a intensidade da máquina (automaticamente). Se a vossa pele for mais escura do que o recomendado, aparece o número IIIII com uma luz vermelha. Como a minha pele é clara, a luz branca acendeu-se no número III.
Depois disto, aplicamos o gel activador na pele, com uma camada espessa. Este gel além de ser condutor da luz pulsada, protege a nossa pele das queimaduras. 
Para começar o tratamento em si, é necessário que o aparelho esteja correctamente em contacto com a pele, de uma maneira firme. Depois irá aparecer uma luz branca e podemos dar o clique, mas atenção que é necessário desviar o olhar da luz, pois esta é muito forte e pode ferir os nossos olhos. Quando ouvimos o "disparo" sentimos uma ligeira picada na pele, nada de muito intenso. 
Devemos fazer o tratamento em linha recta, e seguindo os passos no gel, ou seja onde já aplicámos a luz pulsada não voltamos a aplicar. No gel ficaram marcas de onde já fizemos o tratamento, por isso não há que enganar ;)
Depois de acabarmos a sessão devemos desligar a máquina, limpá-la com um pano seco e arrumá-la num local limpo, seguro e seco para estar impecável para a próxima utilização passados 15 dias

Podem Gostar De...

42 comentários

  1. Pelo que sei e li numa revista isso é muito caro. Não é para a minha bolsa. Prefiro continuar com a minha máquina depilatória e a cera.
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiz o tratamento de depilação a luz pulsada, porém ainda não estou livre de pelos e estou bastante desiludida com o profissionalismo e atenção por parte das pessoas onde fiz o tratamento e gostaria tb de adquirir uma. Sabes onde posso adquirir e o preço? Dessa por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite!

      O site Kuanto Kusta é óptimo para nos ajudar a procurar onde se vendem os artigos e a que preço, pode ver aqui http://www.kuantokusta.pt/4/146403/Braun-Gillette-Venus-Naked-Skin o preço da Naked Skin.

      Espero que ajude :)

      Eliminar
    2. Olá, a depiladora vai estar em promoção este natal na MEDIA MARKT a 199€

      Eliminar
  3. O livrinho que vem junto com a máquina refere que podemos utiliza-la na zona da cara e pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas eu comprei a maquina esta semana, e depois de ler o manual de instruções todo, dizia lá que se podia fazer no rosto, eles até davam instruções de como fazer no buço, pescoço e macas do rosto

      Eliminar
    2. aome teve resultados positivos no final do tratamento?

      Eliminar
  4. temos de substituir a lampada com que frequencia?qual o preço da lampada e como comprar?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, como ainda não foi necessário trocar a lâmpada não sei responder...

      Eliminar
    2. desde que compraste já fizeste quantos tratamentos?ando a pesquisar e uma das maiores reclamações tem a ver com a duração das lampadas...equipamentos mais baratos que este sõ aliciantes porque nao queria gastar muito inicialmente....mas pelo que parece compensa....porque há quem se queixe de usar 2 vezes e tem de substituir a lampada :/ obrigada de qualquer jeito ;)

      Eliminar
    3. Susana, entre pernas, axilas e virilhas já fiz quase 20 sessões, além disso já emprestei â minha mãe e à minha prima. Por isso não entendo muito bem quando dizem que tiveram que trocar a lâmpada tão cedo, será que a máquina que compraram não tinha nenhuma avaria?

      Eliminar
    4. Ola susana, já tive a pesquisar e algumas das maquinas de fotodepilação domestica é necessario trocar a lampada depois de algum tempo, pelo que vi, não é necessario faze lo com a venus naked skin... já noutras maquinas algumas lampadas dão pra 1 500 disparos, outras para 50 000, outras para 100 000, vai dependendo de maquina pra maquina, é bom se informar sobre isso pois pode ser bastante dispendioso trocar a lampada.. espero ter ajudado :)

      Eliminar
  5. Desde que começou a fazer os tratamentos já teve que comprar mais gel activador? Se sim mais ou menos para quanto tempo dá um tubo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia!

      Sim, já comprei mais gel mas sinceramente não sei quantas sessões durou... Mas numa loja de produtos de estética não é caro.

      Beijinho

      Eliminar
  6. O tudo de gel activador dá para muito tempo?

    ResponderEliminar
  7. Olá Tânia! Já tive que comprar mais gel mas o que vinha com a máquina deu para muitas sessões, só não sei para quantas. :)

    ResponderEliminar
  8. Ola! A maquina deu mesmo resultado? Ficou quase sem pelos? Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Estou muito interessada porém tenho uma questão já foi aqui colocada, que é a duração do gel que vem com a maquina, e quando terminar onde poderei adquirir mais gel? e ronda que valores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gel e vendido na worten e na radio popular. Uma caixa tem dois tubos de 100ml e custa cerca de 5€, mas duram muito tempo.

      Eliminar
  10. tambem gostaria de saber a duração da lampada e o valor do gel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já fiz em vários sitios, mais de 3 vezes e ainda dura, depende da frequencia que se utiliza a maquina. o gel está a venda na worten, custa 4.99, e depende da quantidade de gel que metes na zona a tratar. a embalagem de gel vem com dois tubos 2*100ml, por isso até esta barato. A maquina ja vem com uma caixa de gel

      Eliminar
  11. tambem gostaria de saber o tempo que dura a lampada e se dá para substituir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olivia!

      Não sei mas já tenho a máquina há algum tempo e ainda não precisei de substituir...

      Eliminar
  12. OLA,
    comprei a maquina no mês passado mas não sei se realmente da resultado.. fiz duas sessões e o pêlo continua la... alguém tem a maquina que tenha feito o tratamento completo e tenha resultados positivos??

    Sónia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia,

      Eu tenho tido bons resultados, nalgumas zonas já só tenho mesmo penugem mas confesso que não eliminou o pêlo completamente.

      Beijinho

      Eliminar
  13. A lampada tem de ser mudada de 5 em 5 anos tanto a do lazer como a do medidor de tom de pele.... perguntei quando comprei a maquina....

    ResponderEliminar
  14. E onde se compram essas lampadas? Obrigada..

    ResponderEliminar
  15. Sabem dizer se também tem resultados satisfatórios em homens? E como dá para a cara, sabem me dizer se dá para acertar a barba?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pcostelha, penso que terá os mesmos resultados seja homem ou mulher. No entanto quanto mais grosso for o pêlo, mais resultados verá! Em relação a acertar a barba, não sei se será possível tendo em conta a largura do alcance do disparo...

      Eliminar
  16. Ola. Tenho uma duvida. O gel k usamos kd retirado podemos voltar a colocar na zona a seguir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Não percebi bem a sua pergunta mas penso que ao passar a máquina não é suposto sobrar gel suficiente para utilizar noutra zona...

      Obrigada

      Eliminar
  17. Boas!

    Uma pergunta, sabes-me dizer se a maquina dá para alterar a intensidade?caso sim diz-me o minimo e o maximo. Se nao for possivel o fazer, qual é a intensidade dela normal?

    Pergunto isto porque faço fotodepilação, e existe zonas do corpo mais sensiveis e das quais nao se aguenta a intensidade muito forte.

    Em relação as virilhas dá para fazer a zona completa certo?

    Beijinho e obrigada :) Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!

      A máquina é que regula a intensidade automaticamente, consoante a cor da pele. Antes de iniciar, ela faz a leitura. Sim sim, dá para fazer na zona completa.

      Obrigada e beijinho

      Eliminar
  18. Boa noite!
    De quanto em quanto tempo é que sente que os pêlos começam a aparecer/crescer e ser necessário retira-los?

    Obrigada Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. ola.
    ja tinha uma e ofereceram me outra igual.
    estou a vender uma delas por 80 euros, sou da zona de Leiria, Portugal.nunca a usei, como nova, apenas usei um pouco do gel.
    contactem me por email [email protected] ou liguem 912151880

    ResponderEliminar
  20. Olá Boa Tarde

    sabem-me dizer qual a diferença de 50 000 impulsos ou de 100 000 impulsos? A eficácia é menor certo? E umas usam gel outras não porquê? actualmente conhecem outras qualidade/preço?

    Obrigado

    ResponderEliminar