Ondulação permanente

segunda-feira, 23 de setembro de 2013





Há por aqui alguém que já tenha feita uma ondulação permanente no cabeleireiro e tenha ficado com um aspecto parecido com o da imagem? Está imagem não me sai da cabeça há dias...mas como tenho o cabelo super liso nunca conseguirei este aspecto por mais de umas horas, só fazendo uma ondulação permanente mas tenho muito receio de ficar com o cabelo frisado tipo anos 80 (modo caniche)! 
Se alguém já fez uma ondulação permanente conte-me tudooo! 

Podem Gostar De...

46 comentários

  1. Uma amiga minha já fez, e no inicio ficou como disseste, tipo caniche, mas acho que isso tudo tem a ver com o tamanho que escolhes para fazer.. no inicio podes ter uns dias de bad hair, mas quando começas a lavar mais e os caracois ficam mais soltos fica mesmo muito bonito (:

    ResponderEliminar
  2. É gira sim senhora, mas tenho dúvidas se ficará assim!!

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca fiz, mas conheço quem o tenha feito e é como dizes...os caracóis ficam mais pequeninos, quase tipo caniche! É muito dificil conseguires esse aspecto com uma ondulação permanente, até porque nessa não é propriamente uma ondulação e dá a sensação que foram feitas umas pequenas ondas com o ferro.
    Secalhar o melhor é manteres-te com o cabelo lisinho e quando quiseres mudar, usas um ferro de enrolar com ajuda da espuma. Só para evitar arrependimentos! Ihihih

    Beijinho miudaaa :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente a ondulação da foto só se consegue com ferro. As ondulações permanentes podem ser bem feitas e bem largas, mas nunca fica como a foto :(

    ResponderEliminar
  5. Eu ja fiz ondulação e no meu caso que nao tinha o cabelo totalmente liso ficou aos caracois, ficou giro até :) Tudo depende de cabelo para cabelo obviamente mas penso que em 'modo caniche' nao ficas de certeza! Não percebo mto do assunto, mas é o que acho ! :)
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já fiz e acredita... não fica nem de perto nem de longe como na imagem. O da imagem é penteado com escova / rolos / ferro de modo a ficar assim modelado. A ondulação fica... horrível, trust me, não faças isso a ti própria :)
    Não conheço ninguém a quem tenha ficado bem e olha que tenho várias amigas que experimentaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiz. E estou totalmente arrependida. Quero me livrar deles. Mas acho q a unica solucao e cortar mesmo o cabelo pequenino pra poder crescer saudavel.

      Eliminar
  7. Tenho algumas dúvidas que com os produtos certos não consigas obter um efeito semelhante no teu cabelo...sem teres de recorrer à permanente. Só conheço o teu cabelo de fotografias, mas não acho que seja assim tão liso como dizes. Informa-te junto de um bom cabeleireiro.
    Falo por experiência própria. Na infância e na adolescência usei sempre cabelo curto ou médio e achava que o meu cabelo era liso. Mas por mais estranho que pareça, não podia estar mais enganada...e só descobri isso já em adulta, quando cheguei à conclusão que o meu cabelo (com os produtos certos) tem vida própria e ondula e encaracola por todos os cantos e lados. ;)

    ResponderEliminar
  8. Para ficares com esse aspecto só mesmo feito com ferros
    Uma vez fiz um permanente e pedi para ficar com esse aspecto e esquece lá isso!

    ResponderEliminar
  9. Um belo dia passou-me uma coisinha má pela cabeça e fiz uma ondulação dessas! Ficou tão fantástica que no dia a seguir fui fazer um alisamento ao cabelo. ;)
    Não fiquei tipo caniche porque as ondas eram larguinhas, mas também não ficou minimamente parecido com a fotografia.
    Ah, e não esquecer que a ondulação é feita desde a raiz, o que significa que o cabelo em cima fica com um aspeto mesmo artificial e horrível.
    É bem mais fácil conseguir o look da foto com o babyliss, com a vantagem de não ser permanente e não ser tão agressivo para o cabelo (principalmente se fores alisar o cabelo no dia seguinte como eu!hehe).

    ResponderEliminar
  10. Eu já fiz várias!! Mas tu depende do efeito que queres. Nos 1ºs dias ficam caracóis fechados... mas após uma ou duas lavagens.. fica exactamente desse género.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho o cabelo assim, naturalmente, e gostava tanto que fosse liso! Isto realmente, ninguém está satisfeito com o que tem!

    ResponderEliminar
  12. Ola, eu ja fiz..inicialmente n gostei muito..fiquei c imenso volume..era loira e decidi ficar morena p ver se disfarçava.. tinha de por smp espuma..n propriamente para fazer mais caracois mas sim para atenuar o volume..dp qd o cabelo começou a crescer e a permanente começou a ficar mais para baixo..adorei..tinha uns caracois e umas ondulações lindas..! Podes pedir p ficar c o caracol maior p n ficar caniche..eu fiquei e chamavam.m caniche..lolol beijinhos

    Www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. também já me senti tentada a fazer, mas não avancei porque não acredito que fique assim ... :*

    ResponderEliminar
  14. Há uns anos fiz uma, e ficou com canudos porque não foi feita na raíz mas sim abaixo da raíz. A manutenção é por espuma claro mas quando o cabelo começa a crescer e apenas ficam jeitos nas pontas é de fartar... A melhor opção é recorrer aos ferros, porque com ondulação vais acabar por recorrer ainda mais aos ferros e calor (ora para esticar ora para encaracolar) e é uma sobrecarga enorme para a vitalidade do cabelo.

    ResponderEliminar
  15. Olá :) Eu fiz uma à cerca de dois anos.. e... não podia ter ficado mais arrependida!! Estraga imeeenso o cabelo, e os caracois não ficam com o aspecto da imagem que tens. O melhor é mesmo recorrer aos ferros de vez enquando, do que fazer a ondulação. De certeza que não votarei a fazê-lo, e não aconselho ninguem a fazer. Espero ter ajudado :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá! Eu já fiz permanente 3 vezes e adorei! O meu cabelo é super grosso por isso para alguma coisa "pegar" tem de ser muito forte por isso eu tive de fazer uma ondulação com os caracóis super apertados para funcionar! Nas duas primeiras semanas fica sempre super encaracolado, mas depois fica ondulado super giro e precisa de zero manutenção, eu não usava nada mesmo e era da maneira que ele ficava melhor. E o melhor? Não faço ondulação há três anos e o meu cabelo continua com caracóis! Se secar com secador ficam meras ondas, mas se secar ao natural fico com caracóis mesmo! A primeira impressão é sempre má, mas depois fica incrível! Tens é de fazer num bom cabeleiro para que te façam a ondulação de modo a ficar com o efeito que tu queres. Não me arrependo mesmo nada e só deixei de fazer porque o meu cabelo acabou por deixar de precisar. E não me estragou nada o cabelo! Onde fiz eles a seguir aos produtos cortam te as pontas para que o cabelo cresça saudável

    ResponderEliminar
  17. Tenho o cabelo super liso e ja experimentei (para mal dos meus pecados) ondulaçao e levantamento de raiz, resultado: primeiro dia parecia o Rei Leao nos anos 80, segundo dia estava bonitinho mas a partir dai foi a desgraça, canicje indomavel e cabelo muito seco, foram meses ate a recuperar o meu cabelo dessa tragedia capilar.Nao aconselho mesmo

    ResponderEliminar
  18. Eu também ando com essa "pancada" há algum tempo. Só ainda não avancei porque tenho medo que estrague o cabelo e que fique com o tal "efeito caniche". Porque pelo que já percebi pelas experiências de amigas minhas, esse cabelo da imagem é apenas um penteado com o babyliss, que vai definir os caracóis que fizeste na ondulação. Por outro lado, tenho amigas com o cabelo encaracolado que para não terem o "efeito caniche" também precisam do babyliss, enquanto outras nasceram com um cabelo lindo e cheio de volume, com caracóis definidos e não precisam fazer nada. Mas tu és uma rapariga com tantos contactos, que já experimentou tantos bons cabeleireiros... porque não te aconselhas com um deles?

    ResponderEliminar
  19. Já pensaste num levantamento de raiz? eu já fiz um e fiquei com o cabelo parecido com a foto. Pergunta a tua cabeleireira que ela melhor que ninguem conhece o teu cabelo :)

    ResponderEliminar
  20. olha vou roubar a imagem, é exactamente o tipo de ondulaçao q eu adoro! (e acho q te ia ficar omaximo1!)

    ResponderEliminar
  21. Eu já experimentei e adorei... Eu tbm tinha o cabelo super liso e muito fininho (sem volume mesmo) e fui fazer para experimentar e é um máximo! Ao inicio é estranho porque não parece o teu cabelo (fica com volume e encaracolado) mas dpois com uns dias de adaptação achei magnifico...Como foi a primeira vez que fiz optei por fazer uma ondulação mais ao de leve ( com uns caracois mais leves e não muito fechados) e apesar de ter ficado com muito mais volume do que aquele que tinha, não ficou exagerado, ficou mesmo q.b. Eu adorei...Nos primeiros dias olhava-me ao espelho e lembrava-me logo da Beyonce por causa do meu cabelo, estava com um ar mais selvagem e sensual.
    Claro que tens que ter alguns cuidados com o cabelo para que não ficares com volume exagerado. Basta pores um pouco de espuma após o banho e no dia seguinte basta humedeceres o cabelo e deixa-lo secar que fica óptimo...Quando o cabelo começa a crescer e a ondulação a ficar mais fraca é que é mais complicado pq acabas por ter algum volume mais junto ás pontas e junto á raiz ele fica com pouco volume, mas com alguns truques dá para dar a volta à situação...

    ResponderEliminar
  22. Sim já o fiz... um dos segredos é fazer a ondulação leve e com dois tamanhos de rolos. Nos primeiros 2/3 dias o cabelo vai parecer esquisito, vais parecer uma leoa, mas depois de o lavares pela primeira vez (e convém que não seja logo no dia seguinte a teres ido ao cabeleireiro), colocas uma espuma para caracóis, secas com o difusor e já está! Uma leoa bem sexy ;)

    ResponderEliminar
  23. Eu já o faço há alguns anos! Um dos segredos é fazeres uma ondulação leve e com diferentes tamanhos de rolos. Se tiveres o cabelo pelos ombros ou mais curto, convém mesmo que a ondulação seja leve, se o cabelo for por baixo dos ombros ou mais comprido, já poderá ser uma ondulação normal, pois o peso do cabelo vai esticá-lo normalmente. Depois é ter os cuidados normais para cabelo ondulado, ou seja, colocar espuma para cabelos encaracolados e secar o cabelo com difusor para moldar os caracóis. De vez em quando usar uma máscara para o cabelo não secar muito com a espuma e o secador.
    Não te assustes nos primeiros 2/3 dias, o cabelo estará mais rebelde e com caracóis pouco definidos. É normal. Eu costumo gostar mais do meu cabelo 1 mês depois da ondulação, fica mais natural.
    Espero ter ajudado ;) Se fizeres gostava de ver o resultado! Se quiseres mostro-te fotos minhas para ficares com mais vontade de fazeres uma ondulação ihihihihihihi bjts!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também ja ando ha imenso tempo com a ideia de fazer uma ondulação permanente! O meu cabelo é bastante grosso e ja tem alguns jeitos ondulados, o que me leva a ter receio que venha a ficar com demasiado volume se fizer. O que gostava mesmo era de ficar com aqueles jeitos de ondulação / caracol bem largo.
      O cabelo depois da permanente não fica muito seco e estragado?

      Será que podia ver fotos do teu cabelo antes e depois da permanente?

      Muito Obrigada :) Beijo*

      Eliminar
  24. Olá.
    Eu fiz uma vez, já há uns 10 anos, e a minha primeira impressão foi "Socorro!!!". Os caracóis ficaram um pouco mais apertados do que eu queria (não bem como caniche, pois eu pedi que os fizessem mais largos) e com mais volume do que imaginava. Tinha assim um ar muito Shakira quando ela começou a aparecer, que não era de todo o que eu pretendia.
    No entanto, com o passar do tempo, as raízes começaram a crescer, o cabelo a ficar mais comprido e os caracóis ficaram mais soltos e bonitos. Aí ADOREI o efeito, fiquei com um ar super descontraído e sexy.
    O único problema é que seca muito o cabelo e tens que ter mais cuidados de hidratação. Eu na altura confesso que não tinha muitos e acabei por ter de fazer um corte substancial. Mas tenho andado a pensar em fazer outra, agora em Dezembro, e já ando a estudar os cremes e produtos que existem no mercado para que o mesmo não volte a acontecer. ;)
    Em todo o caso, numa permanente nunca ficarás com o cabelo como está na foto, esse efeito só se fores ao cabeleireiro todos os dias!

    ResponderEliminar
  25. Olá! Fiz ontem uma ondulaçao, mas a cabeleireira usou rolos tão finos que estou horrível. Pareço um caniche!!! O meu cabelo já é ondulado/encaracolado, mas estava a ficar sem vida e decidi fazer. Mas não ficou nada natural. Está péssimo! Com rolos grandes fica muito giro no 2 dia. Quando se sai do salão nem por isso... Agora gostaria de saber se posso fazer outra ondulação por cima desta, ou como tiro esta! Vou andar de cabelo preso... Mas não queria que isto durasse muito tempo! Alguém me sabe informar? Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola rita.
      Como está o teu cabelo?
      Também estou a pensar fazer uma permanente.

      Eliminar
    2. Olá Rita.. aconteceu-me o mesmo!!!
      o que fizeste a seguir? sempre fizeste uma nova ondulação?
      Obrigada
      Inês

      Eliminar
  26. Já alguém experimentou o levantamento de raíz?

    Eu tenho o cabelo super liso, e gostava de fazer, mas lá está também não quero parecer um caniche!

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  27. Olá... eu fiz ondulação à uns tempos... ficou espetacular, nos primeiros dias os caracóis ficam pequenos mas depois das primeiras lavagens ficas com um cabelo espetacular! Depende do cabeleireiro em que faças... eu tenho amigas minhas que fizeram e se queixaram e eu recomendei-lhes o meu cabeleiro e elas adoraram... depende mesmo do sítio em que faças! Se fizeres num local com profissionais naquilo que estão a fazer fica mesmo bonito! E ainda para mais é muito prático, lavas o cabelo colocas espuma e estás pronta para arrasar! Ficas com um ar muito sexy! Não se pode esquecer de hidratar muito bem o cabelo!! Vá, beijinhos e cuidado com os cabeleireiros em que fazem :)

    ResponderEliminar
  28. e qual é esse cabeleireiro que recomendas ? ;)

    ResponderEliminar
  29. Margarida chegaste a fazer?
    Estou tentada!!!

    ResponderEliminar
  30. Ola! Eu fiz ondulação á cerca de 4 dias e estou a adorar. Posso te mandar uma foto do meu cabelo agora. Tinha o mesmo problema que tu. Tinha o cabelo super super liso, que não aguentava nada quando fazia ondulação com babyliss e também não queria fazer permanente, queria algo mais suave. Estou a adorar apesar de me dar muito mais trabalho do que aquilo que estava a pensar. Não te podes pentear normalmente e com ele seco muito menos. Mas estou a gostar imenso. É um look diferente para poder variar um bocado.

    ResponderEliminar
  31. eu ando há 2 anos para me decidir, tive cancro e com a quimioterapia o cabelo caiu e nasceu com caracóis, depois desapareceram, podem dar-me dicas para fazer uma permanente, produtos a usar e como saber se os métodos são os adequados, beijinho

    ResponderEliminar
  32. Boa tarde eu neste momento estou no cabeleireiro a fazer ondulação e mt preocupada depois de estar a ler estes comentários todos. Estou msm com receio de ver o resultado. Por favor se eu n gostar qual a solução? O alisamento resolve?? Estou ja a.pensar em pleno b.
    E se gostar qu cuidados devo ter? E que marcas.aconselham para.usar ? Obrigada

    ResponderEliminar
  33. O meu cabelo é super liso ao natural portanto decidi dar-lhe um bocado de volume e fiz caracóis. A minha sugestão é procurares uma boa cabeleireira que confies e saiba o que está a fazer. Se o cabelo for reto, escadeia porque dá mais movimento e não fica tão pesado. Escolhe bem o tamanho dos caracóis junto á tua cabeleireira. A manutenção é importante: lavar com produtos próprios, de cabeleireiro se possível, secagem propria com difusor e maneira propria de pentear. Eu não fiquei caniche porque os meus foram bem feitos e adorei. Arrepend-me, até, de não ter feito á mais tempo.

    ResponderEliminar
  34. Ps: não se pode fazer alisamentos depois de uma permanente. Nunca na vida. E vice-versa. Senão estraga o cabelo todo. Se a tua cabeleireira for boa ela irá te avisar disso.

    ResponderEliminar
  35. Eu também gostava de fazer. Tenho imenso cabelo e volumoso com alguns jeitos. Queria ficar com ar diferente, com ar mais natural possível, tenho algum receio. O que acham devo arriscar ou não???

    ResponderEliminar
  36. Acabei de fazer uma ondulação permanente há 2 dias e também tinha a ideia que ia ficar fantástico.
    Arrependimento total!!!
    Pareço um caniche, os caracóis não estão definidos,o meu cabelo está completamente seco nas pontas, não recomendo mesmo.

    ResponderEliminar