Maquilhagem para noivas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015


Um casamento é sempre um evento especial, para além de ser a união (formal) entre duas pessoas, é a partilha de um momento com a família e amigos. Neste dia tem que correr tudo pelo melhor e queremos estar sempre bem. Os preparativos são feitos com meses e meses de antecedência. Com o objetivo de ajudar nos preparativos, nasceu o portal Zankyou, onde os noivos podem criar o seu próprio site de casamento, ter listas de casamento e listas de fornecedores recomendados pelo portal. Para além disto, na Zankyou Magazine de Casamento podem encontrar as melhores dicas para o grande dia!

Diz-se que a noiva é o centro da festa e todos os olhos estão postos nela, então nada pode ser descurado. É impossível negar que hoje em dia o aspeto visual conta mesmo muito, por isso apesar do vestido ser o principal, o cabelo e a maquilhagem também contam muito.  

Como este dia passa super rápido, todos os minutos contam e nada pode falhar, convém ter as escolhas todas feitas com antecedência e saber mesmo o que se quer utilizar, tendo em conta o que nos fica melhor. Portanto no que toca à maquilhagem o primeiro passo é escolher o estilo que se quer utilizar e de seguida escolher a maquilhadora que melhor vos pode fazer o trabalho.

Como o casamento é um dia que queremos que seja recordado para sempre, apesar de podermos seguir algumas tendências, penso que devemos optar por algo que seja transversal no tempo, para que daqui a uns anos não olhemos para as fotos e…”Aiiii como fui capaz de ir assim?!”, portanto a maquilhagem deve ser simples e natural, destacando os melhores traços.



Para as noivas que ainda vão casar este ano, o meu conselho é que devem optar por tons neutros e pôr de lado as cores mais fortes. Para os olhos sugiro um ligeiro smokey eye em tons castanhos, beges e dourados. Podem optar por extensões de pestanas, que para além de darem um olhar muito mais giro, como duram cerca de 3/4 semanas também vão gatas para a lua-de-mel!

No que toca aos lábios devem optar por um batom de longa duração nos tons rosa velho ou nude. Peçam a alguém próximo (madrinha por exemplo) que o guarde para durante o dia irem retocando.

A base deve ser sempre do mesmo tom que a vossa pele e para terem um ar mais saudável e bronzeado apostem no contorno com o bronzer e iluminador.

Por último apliquem um spray fixador, para garantir que a maquilhagem dura o dia toda e aproveitem o momento!

Sejam felizes :) 
(imagens: Google)

Post escrito em parceria com a Zankyou.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

3 comentários

  1. Sou apaixonada por posts relacionados a casamentos! Gostei muito deste, até porque tens toda a razão é só um dia e temos de nos certificar que está tudo nos trinques.
    Beijinhos *

    www.glamourinabottle.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! Boas dicas.
    Também gosto de ver uma noiva com uma maquilhagem simples e natural =)

    ResponderEliminar
  3. Simples e marcante, acho que é como uma noiva deve estar no grande dia!

    ResponderEliminar