Por Paris... #2

terça-feira, 20 de outubro de 2015


 

Aqui estão as primeiras fotos da minha mais recente viagem a Paris. Foi a 5ª vez que estive na cidade e mesmo assim adorei! Esta é de facto uma cidade super encantadora... e apetece sempre voltar!








(Casaco - Mango; Jeans - Primark; T-shirt - Lefties; Ténis - CRISTINA; Lenço - La Redoute; Mala - Zara)

Como fomos na sexta-feira e voltámos no domingo à tarde não tivemos muito tempo, foi sempre a andar de um lado para o outro e não tirámos muitas fotos com a máquina (tirámos mais com o telemóvel e podem ver aqui). 

No sábado saímos de casa às 9h e fomos até à zona de Notre Dame (o apartamento que alugámos no Air bnb ficava a 10min a pé) e de seguida apanhámos o comboio (cerca de 30min) para Versailles
Já tinha estado nos jardins do palácio mas nunca no palácio em si e adorei! Valeu muito a pena acordar cedo, os 30min de comboio e uma hora de fila para entrar (se tiverem menos de 26 anos não precisam de comprar bilhete, poupam uns euros e tempo de fila). Sou uma apaixonada por palácios e este é mesmo magnifico, cada sala é mais bonita que a outra e não apetece sair de lá. 
Mas...como o tempo não era muito, depois de almoço voltámos para o centro de Paris, em direção à Tour Eiffel. Apesar de não ser propriamente bonita, é sempre um prazer lá voltar e tirar as fotos cliché. Desta vez não subi devido à falta de tempo, mas se o tiverem, não hesitem! 
Depois, e já com algum cansaço nas pernas, fomos até ao Arc du Triomphe e percorremos os Champ Elysee, com algumas paragens durante o percurso para ver as lojas que tanto queria (na Sephora fiz umas compras que vos vou mostrar no post de amanhã). É incrível o movimento desta avenida!, sempre encantador!
O dia terminou em Montmartre, onde fomos a um festival das vindimas. Estava imensa gente na rua, tipo Bairro Alto mas com mais classe! Foi muito giro ver aquele ambiente (alguma parte de uma enorme confusão da multidão não teve tanta piada mas...já passou!) de festa e animação nas ruas tão típicas parisienses!

Em breve conto-vos como foi o meu segundo dia em Paris...

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

4 comentários

  1. Respostas
    1. linda! adorei Versailles também!
      podes ver os meus posts por Paris aqui :) http://www.moibyines.blogspot.com.es/search/label/ParisDiary

      Eliminar
  2. Parece mesmo uma cidade maravilhosa, linda! beijinhos


    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar