Passeio por Madrid...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Como vos disse há uma semana, fui passar uns dias a Madrid. Já lá tinha estado várias vezes mas como ia com uma amiga que ainda não conhecia a cidade, voltei a visitar os locais mais conhecidos.
Cheguei a Madrid no sábado à hora de almoço e fui para o centro da cidade de metro. Nesta altura aproveitei e comprei 10 viagens de metro por cerca de 12€ (com o extra de 3/4€ por utilizar a estação do aeroporto).

Após deixar as malas em casa da minha amiga, fomos da Plaza del Sol até à Plaza Mayor e de seguida fomos ao Palácio Real. Nunca tinha visto tanta gente nas ruas de Madrid! Digo-vos que não era fácil andar, estava mesmo muita gente! Antes de jantar ainda subimos a Gran Via com direção à Fuencarral, onde se situa o meu restaurante favorito de Madrid “Lateral” de tapas e em que a comida é boa e barata! Nesta avenida existe uma loja de produtos de beleza e perfumes, chamada Primor com ótimos preços. Tem imensas marcas conhecidas com descontos que vale a pena aproveitar. Trouxe a Beauty Blender com o próprio produto de limpeza por 18€.

No segundo dia, saímos de casa já a manhã estava quase passada pois aproveitámos para dormir mais um bocadinho. Fomos diretas até ao Parque El Retiro, um parque enorme que é muito bonito por causa dos contrastes da natureza. É perfeito para passear, fazer desporto, relaxar e até fazer um piquenique! De seguida fomos até à zona dos museus mais conhecidos da cidade: Thyssen, Prado e Reina Sofia. Íamos com ideia de ver a exposição da Joana Vasconcelos no museu Thyssen mas acabámos por só entrar no museu Rania Sofia, que é um dos mais importantes de arte moderna. Para terminar o dia fomos conhecer a estação de comboios Atocha.

No terceiro dia saímos de casa e fomos até ao outlet Las Rosas que fica nos arredores de Madrid. Vale imenso a pena conhecer este shopping com preços mais baixos do que nas lojas “normais”. Tem marcas como: Michael Kors, Tous, Ralph Laurent, Gucci, Coach, entre outras igualmente boas e de luxo. Lá, comprei uma mala da Michael Kors encarnada com uma redução de 100€. Ao final do dia, voltámos à Gran Via e fomos até à Plaza de Cibeles, que tem uma iluminação muito gira!

No quarto dia foi o dia de regressar a Lisboa mas ainda houve tempo para percorrermos as fantásticas lojas que existem na zona da Calle Serrano, como a Saint Laurent, Chanel, Balenciaga, Prada, entre outras. Antes de ir para o aeroporto, ainda voltámos aos principais pontos da cidade que mais gostámos, como a Gran Via, Plaza del Sol e Plaza Mayor. Adoro esta zona de Madrid pelo ambiente que se sente nas ruas, pessoas bem-dispostas e a aproveitar o melhor que a cidade lhes dá.

Madrid é uma cidade fantástica e para mim nunca é demais visitá-la. Se ainda não foram lá, têm que ir para conhecer os encantos desta cidade!

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!