Micropigmentação

quarta-feira, 30 de novembro de 2016




A minha mãe sempre teve as sobrancelhas super fininhas e, com o passar dos anos, começou a ter alguns pêlos brancos (mais nas sobrancelhas do que no cabelo), o que faz com que pareçam ainda mais finas. Por isso, quando soube que a Célia Godoy fazia micropigmentação, não hesitou em marcar uma sessão! esta técnica tem o propósito de embelezar e corrigir as falhas na pele. Entretanto como uma amiga dela fez micropigmentação de eyeliner, a minha mãe aproveitou o balanço e fez nos dois sítios.

O aparelho de micropigmentação, chamado dermógrafo, tem a rotação inferior ao do aparelho de tatuagem. Assim, apenas é alcançada a primeira camada da pele, a epiderme. Esta camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba por ser “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que os novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição.
Antes de fazer todos os procedimentos, foi efetuada uma consulta para a Célia analisar a pele da minha mãe, fazer o despiste de alguma contra indicação e escolher o pigmento mais indicado tendo em conta a cor da pele e a cor original do pêlo.

No dia do procedimento são feitos todos os passos para higienizar a zona, de seguida é feito um desenho a lápis para mostrar como ficará o resultado e é aplicada uma pomada anestésica, de forma a diminuir a dor. A dor é completamente suportável e todo o processo demora cerca de 2h. A técnica escolhida para as sobrancelhas foi o fio a fio, em que são desenhados fios entre os fios naturais. Durante o processo de cicatrização é necessário aplicar bepantene.

No final, foi obtido um resultado super natural mas que fez toda a diferença na cara da minha mãe, a expressão ficou ainda mais bonita, a parecer mais nova! No caso da minha mãe, passado um mês da primeira sessão, foi necessário um retoque, sendo que agora é esperado que o resultado dure entre 1,5 a 2 anos.

A micropigmentação é possível fazer na zona das sobrancelhas, olhos e lábios. É uma ótima sugestão de presente de Natal (em voucher). Os valores são a partir de 150€, no entanto as seguidoras do blogue têm um desconto de 20%! 
A Célia Godoy é uma excelente profissional que eu recomendo para inúmeros procedimentos estéticos. Podem consultar a sua página aqui.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

3 comentários

  1. E a nível de manutenção? quais os preços e o q é necessário fazer? É um bom procedimento para corrigir falhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Todas as suas questões estão esclarecidas no post... A micropigmentação dura, em média, 1,5 a 2 anos. Os valores são a partir de 150€ e serve para embelexzar ou corrigir falhas na pele.
      Obrigada

      Eliminar
  2. olá, pensei que fosse um processo mais caro, acho que o facto de não ser permanente é bom :)

    ResponderEliminar