Roteiro três dias em São Miguel Açores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Já andava há muito tempo com vontade de ir conhecer os Açores. Não podemos negar que ultimamente é uma zona que está muito na moda e, ainda bem! É ótimo para os locais, para o turismo e para a economia. Várias pessoas próximas de mim têm um enorme fascínio por esta terra e agora já percebo porquê. É uma terra LINDA, com pessoas super simpáticas e gastronomia maravilhosa.
Como desta vez só queria ir a São Miguel, decidi ir numa 6ª e voltar num domingo.

Como ir?
A Ryanair voa para Ponta Delgada todos os dias e muitas das vezes conseguimos apanhar preços simpáticos (o que não foi bem o meu caso, uma vez que ida e volta ficou a mais de 100€).
Para andarmos a passear alugámos um carro na Hertz por cerca de 80€ para os três dias.


Onde ficar?
Para estadia ficámos na Casa Villa e não podíamos ter ficado melhor. Fomos recebidas pela querida Ana, que para além de ser muito simpática, foi uma excelente anfitriã. A casa dá para quatro pessoas, está completamente mobilada e tem uma decoração muito gira (podem ver fotos aqui). A localização é excelente porque fica na Lagoa, a 5 minutos do centro de Ponta Delgada.

Como miminho, a Ana deixou-nos um cabaz com produtos típicos dos açores (queijo, leite, bolo lêvedo, ananás…) para começarmos o dia com um ótimo pequeno-almoço.


O que ver?
Para os três dias o nosso roteiro foi mais ou menos o seguinte:
Como chegámos perto das 13h, fomos almoçar à praia do Pópulo. De seguida parámos no Miradouro Vista do Rei, fomos até à maravilhosa Lagoa das Sete Cidades e ao Hotel Monte Palace que está abandonado mas vale muito a pena explorar. Depois fomos até ao centro de Ponta Delgada e jantámos na Tasca, um restaurante maravilho, com diversos petiscos. Como fomos no fim de semana das festas do Senhor Santo Cristo, conseguimos ver alguma animação nas ruas, a procissão e a Igreja iluminada!


No segundo dia, saímos de casa por volta das 10h e rumámos até à Caldeira Velha, um parque espetacular onde pudemos usufruir da alta temperatura das águas. 
Continuando a subir, fomos dar até a outra lagoa, desta vez à Lagoa do Fogo, também com uma vista de cortar a respiração!


Para almoçar, escolhemos o sitio que TODA A GENTE nos recomendou: a Associação Agrícola e não ficámos nada desiludidas. Eu optei por um bife da vazia com molho de queijo da ilha e estava divinal!
Na parte da tarde fomos visitar a fábrica de chás Gorreana e fiquei fã. Até trouxe várias embalagens para matar as saudades! Depois ainda conseguir ir à Lagoa do Congro, que apesar de não ser tão conhecida vale muito a pena fazer os cerca de 10min de trilhos até chegar lá. 
Para o lanche escolhemos ir à Louvre Michaelese onde comi uma queijada de queijo fresco muito boa.



No terceiro e último dia, fomos visitar as furnas, onde é possível comer o tão famoso cozido, mas que nós não tivemos coragem de o fazer. 
Para almoçar, escolhemos o Bar Caloura, que fica na praia da Caloura e comemos um maravilhoso peixe grelhado que recomendo vivamente!
Já quase a terminar a nossa viagem a São Miguel, ainda tivemos tempos de ir visitar as estufas de Ananás e ver a sua produção!



Foi uma viagem curta mas maravilhosa que recomendo vivamente a fazerem se ainda não foram a São Miguel!
Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

2 comentários

  1. Escolheste um excelente fim-de-semana para cá vir. A minha ilha é de facto lindíssima. Tem paisagens maravilhosas! Espero que um dia possas cá voltar.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    AMOR IMPOSSÍVEL | PASSATEMPO COM CHIADO EDITORA

    ResponderEliminar
  2. Deve ser uma viagem lindíssima realmente, principalmente se virmos as fotos com atenção! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar