O casaco perfeito

terça-feira, 7 de novembro de 2017



Agora que o frio já chegou, está na altura de encontrarmos o casaco perfeito! Para além de ter que ser quentinho, é importante que esteja de acordo com a nossa silhueta e/ou ocasião. Para isto, a C & A dá-nos uma ajuda. Na sua coleção há opções para todos os gostos e agora partilho convosco algumas dicas, tendo em conta cada tipo de corpo.
Eu escolhi um casaco preto de fazenda, com um corte militar, cintado e mais formal, uma vez que o meu dia a dia assim o exige.

Ou seja, na escolha de um casaco de inverno temos que ter em conta três coisas: a ocasião, a estatura e o tipo de corpo.

- Se for uma ocasião mais formal, devemos optar por cores sóbrias, como o camel, preto ou cinza, de modo a que fique bem com todos os looks; deve ter o corte a direito ou cintado; o tamanho poderá ser a 3/4 ou mais comprido. Se quiserem uma situação mais informal, podem escolher um modelo mais curto como um blusão. 
- No que diz respeito à estatura, devemos usar modelos mais curtos se formos baixinhas (ou no limite compensar com um look monocromático e com saltos altos, como eu fiz!); se são muito altas podem optar por um modelo comprido, ou curto no caso de escolherem uma cor que contraste com o resto do look;
- Em relação ao tipo de corpo, as mais magras podem privilegiar o uso de casacos oversize ou com pêlo; se pelo contrário pretende disfarçar os kilinhos a mais optem por modelos com poucos detalhes: sem bolsos, sem pêlo e com cores sóbrias. 

Se ainda não têm o vosso casaco perfeito, passem por uma loja C & A e descubram! 

Fotografias: KOD.pt

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

1 comentários

  1. A sério que esse casaco mega lindo é da C&A?! Adoro-o! Beijinhos*

    ResponderEliminar