Manutenção da micropigmentação

segunda-feira, 30 de julho de 2018

No final de 2016, mostrei-vos neste post que a minha mãe fez micropigmentação com a Célia Godoy nas sobrancelhas e no olho (efeito eyeliner) e no mês passado chegou a altura de fazer a manutenção, uma vez que este procedimento dura cerca de 1,5 a 2 anos. 

Antes

Depois

Recordo-vos que o aparelho de micropigmentação, chamado dermógrafo, tem a rotação inferior ao do aparelho de tatuagem. Assim, apenas é alcançada a primeira camada da pele, a epiderme. Esta camada sofre constantes descamações e renovações celulares, por isso, o pigmento acaba por ser “expulso” do organismo com o passar do tempo, sendo necessário que os novos procedimentos sejam realizados para garantir que a intensidade da cor e o desenho se mantenham em perfeição.
A dor é completamente suportável e todo o processo demora cerca de 2h. A técnica escolhida para as sobrancelhas foi o fio a fio, em que são desenhados fios entre os fios naturais. Durante o processo de cicatrização é necessário aplicar bepantene.


Desta vez ainda gostei mais do resultado final. Através das fotos podem ver o resultado no dia do procedimento e passados uns dias, já com a pele cicatrizada. Na última foto, a minha mãe estava maquilhada para um evento mas não precisou de aplicar nenhum produto nas sobrancelhas.

Célia Godoy é uma excelente profissional que eu recomendo para inúmeros procedimentos estéticos. Podem consultar a sua página aqui.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

1 comentários

  1. Deixa-me dizer-te que a tua mãe é linda!!! Ando cada vez mais curiosa com o procedimento da micropigmentação. Beijinhos*

    ResponderEliminar