Invisalign

terça-feira, 17 de novembro de 2015







Há uns tempos escrevi um artigo para o Betrend onde falei sobre algumas mudanças de visual que tinha feito recentemente e, uma delas foi ter colocado o Invisalign

Este aparelho ortodôntico tem a característica de ser invisível, ou pelo menos notar-se menos que os tradicionais. É composto por dois aligners, um superior e outro inferior, amovíveis que são feitos à medida de cada paciente. Nalguns dentes também tenho umas peças de cerâmica (o que faz com que se torne mais visível), devido ao movimento que é necessário fazer. A cada duas semanas mudo de aligners e os dentes vão-se movendo gradualmente até à posição final pretendida. Em relação às consultas, só é necessário fazer de 6 em 6 semanas, para a avaliação do nosso progresso. 

Sei que não tinha os dentes muito tortos mas não estava completamente satisfeita com o meu sorriso. Comecei o tratamento há 1 mês e já vou no terceiro conjunto de aligners (irei usar 21 no total). Posso dizer-vos que até agora não senti dores nenhumas, apenas uma ligeira pressão sobre os dentes. No entanto já noto algumas diferenças na posição dos meus dentes, começo a notar que já não encaixam onde encaixavam anteriormente, o que é muito bom.

Coloquei o meu aparelho Invisalign com o Dr. David Matos na Clinica de Diagnóstico Check-up Roma. Se tiver alguma questão adicional, não hesitem em comentar!

Para a higiene oral diária, comecei agora a utilizar a gama expert white da Colgate, que para além de deixar os dentes limpos, também os deixa mais brancos em apenas uma semana!


Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

7 comentários

  1. Olá, sabes se nessa clínica têm algum acordo com a ADSE?
    Em termos de custos, é muito dispendioso?
    Estou bastante interessada em colocar um...

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!

      O melhor será ligares para lá e marcares uma consulta de avaliação para eles estudarem o teu caso, verem que tipo de tratamento precisas (consoante a correção o valor muda muito) e dizerem-te o valor total através da ADSE (se tiverem acordo).

      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Liliana. Gostaria de saber se sempre conseguiu saber se existe acordo com a ADSE para colocar este tipo de aparelho. Também estou interessada mas só poderei se houver essa possibilidade. Bjs

      Eliminar
  2. É bom ver a evolução da medicina dentária e o que pode fazer por nós e pela nossa auto estima!
    Cris

    ResponderEliminar
  3. Olá Margarida,
    Também vou colocar aparelho e como estou com 'aversão' ao sorriso metálico, acho que vou colocar um identico ao teu... Já tenho orçamentos da minha dentista, para os 2, mas será que me podes dizer +/- em quanto ficou na clinica onde estás? Sou da margem Sul e não me dá jeito ir a Lisboa só para orçamento...

    Obrigada,
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Como possivelmente temos tratamentos diferentes, não faz muito sentido comparar preços, porque o mesmo pode divergir não por uma clínica ser mais cara do que a outra mas porque temos planos diferentes. Penso que os valores estão entre 1500 e 4000€ euros, o que é um intervalo grande.

      Beijinho

      Eliminar
  4. O Invisalign é mesmo confortável e além disso proporciona uma estética que outros aparelhos dentários não têm.

    ResponderEliminar