10 Tendências Primavera 2016

sexta-feira, 18 de março de 2016

Saias plissadas

As saias plissadas já se vêem há alguns anos e continuam a usar-se! São muito versáteis e dão para todo o género de looks, quer sejam mais formais ou descontraídos.

Ombros à mostra

Acho esta tendência extremamente sexy, sem revelar demais! Infelizmente só é permitido em looks mais informais (eu, por exemplo, não posso usar no trabalho…).

Lenços

Já falei desta tendência aqui e acho que vou usar e abusar na próxima estação! Se me seguem no snap (@mag_miuda) ou instagram (@mag_amiudadossaltosaltos) já devem ter reparado que tenho usado imensas vezes lenços ao pescoço, a marcar a cintura num jumpsuit ou mesmo a dar um up numa bolsa; quer sejam grandes ou pequenos são a forma de conseguir um ar mais divertido num look de trabalho.

Look all white

Esta tendência não é nova mas continua a usar-se bastante e eu sou fã, acho muito elegante! Aqui no blogue já mostrei vários looks deste género, seja no verão e inverno.

Ténis

Confesso que há uns anos não ligava nada a ténis. Agora, estou sempre à espera do fim-de-semana para os poder usar! Tornam os looks muito mais descomplicados e confortáveis.

Calças palazzo

Dizem que as baixinhas não devem aderir a esta tendência, mas eu gosto por isso uso! Se forem de cintura subida até acho que pareço mais alta. Gosto das calças palazzo em tecidos leves e esvoaçantes.

Riscas

Acho que as riscas estão sempre presentes nesta altura de transição entre estações. Sejam pretas, brancas ou encarnadas e em tops, camisas ou jerseys como em calças e saias (a risca larga black & white fica lindamente em calças e saias largas e fluidas).

Mangas à boca de sino

Esta é das tendências mais recentes. As mangas à boca de sino vão trazer os anos 70 de volta. Seja em tops ou em vestidos, vamos ver muitas peças destas este ano.

Metalizados

Os metalizados talvez sejam das tendências mais pirosas, mas eu gosto ahah!! Tem de ser moderado para não se cair no ridículo. Tenho várias peças destas que tanto uso para sair à noite ou para dar um up nos looks mais descontraídos.

Casaco bomber

Confesso que esta não é das tendências que mais me agrada. Já experimentei alguns modelos mas não me ficam bem, por ser pequenina. Tenho pena porque nas lojas já vi alguns bombers com uns padrões bem giros...

Imagens via Pinterst

Aqui podem ver artigos similares de cada tendência:

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

4 comentários

  1. Sinto o mesmo que tu em relação aos bombers, aliás já experimentei alguns, mas acho que não me favorecem.
    beijinhos
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderEliminar
  2. Adoro ombros à mostra, dão uma sensualidade e não precisa ter decotes para o ser bj.

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de posts.

    ResponderEliminar
  4. A minha tendência favorita é os ombros à mostra! ótimo post :)
    Beijinho!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/03/estar-chique-no-dia-da-pascoa.html

    ResponderEliminar