Champo roxo

quarta-feira, 14 de setembro de 2016


Acredito que muitas de vocês ainda não tenham ouvido falar do champo roxo (ou silver), eu também só conheci há pouco tempo, mas acho que é o verdadeiro milagre dos cabelos claros. 

Inicialmente, este champo foi feito a pensar nos cabelos brancos e grisalhos que às vezes se tornam amarelos e ficam com um aspeto feio, mas também serve para quem tem o cabelo loiro mas não gosta de tons amarelos/alaranjados (devido à oxidação) e ressequidos. 
Devido aos seus componentes, os efeitos do sol dão tonalizados, atenuando e eliminando os excessos de tons amarelos das cores dos fios ou das oxidações naturais, obtendo um efeito prateado bonito, que deixa o loiro mais intenso. 

É preciso ter alguma atenção na sua aplicação, mas tem sido o meu melhor amigo, ajudando-me na missão de manter o cabelo com tons mais frios e não amarelados.
Por norma aplico-o uma vez por semana, e DEPOIS de lavar o cabelo com um champo normal (estes, por exemplo), deixo-o a atuar entre 3 a 5 minutos (não mais, caso contrário o cabelo pode ficar cinzento!). Como de seguida o cabelo tem tendência a ficar mais seco, aplico uma máscara hidratante (estas, por exemplo). 
Assim, consigo que o tom do meu cabelo aguente mais tempo, fique mais uniforme e  que pareça que acabei de sair do cabeleireiro!

Sei que existem outras marcas que têm o champo roxo, o que estou a usar é da L'Oréal Professionnel e está à venda no Maria Lourenço Cabeleireiros.

Podem também seguir o blogue no Facebook e no Instagram!

Podem Gostar De...

2 comentários

  1. Não conhecia mas parece-me interessante visto que fiz umas madeixas há uns tempos e ainda nem sei se gosto da cor delas... Acho que vou tentar esse produto!

    ResponderEliminar
  2. Não percebi bem porque chamam de champô roxo? Mas já tinha ouvido falar cá por Londres, a marca Bleach London tem um champô silver que dizem ser um mimo para as loiras.

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland

    ResponderEliminar